Maggda Veste, News

Esporte e alfaiataria para o inverno 2015

11 de março de 2014

 

Fugindo do circuito já conhecido de Londres – Milão – Paris, buscamos algumas referências para o inverno na moda portuguesa, mais precisamente na Moda Lisboa (que ocorreu de 7 a 9 de março). Por lá, além das marcas mais conceituadas do mercado português, desfilam novos talentos, fomentando a indústria criativa no país.

O que nos cabe, são as referências trazidas pelos estilistas que mostram suas visões do mercado, servindo de inspiração para coleções mundo afora. Após acompanhar alguns dos desfiles que rolaram, selecionamos looks que transmitem a atmosfera atual do comportamento masculino no que diz respeito à moda.

Influências esportivas marcam coleções de criadores como Catarina Oliveira e Patrick de Padua. Na cartela de cores estão padrões sóbrios, aliados a formas amplas em tricôs e malhas pesados.

Catarina Oliveira - moda masculina

Patrick de Padua - moda masculina

 

Na contramão desta referência, estão estilistas como  Filipe Faísca, Nuno Gama e Miguel Vieira, com suas construções impecáveis e experimentações no que tange ao design de superfície e acabamentos.

Miguel Vieira - moda masculina

Nuno Gama - moda masculina

Golas e lapelas de materiais diferentes, estampas que se misturam, efeitos de matelassê nos blazers e recortes evidenciando diferentes tonalidades do mesmo tecido são algumas das ideias que aparecem nas coleções apresentadas.

Filipe Faísca - moda masculin

Nuno Gama - moda masculina 02

Você pode gostar também