Maggda Veste, News

Decoração de lojas – tendências rústicas

12 de março de 2014

 

O ‘estilo’ rústico é uma das constantes no mundo da moda, reforçando a valorização do handmade, da história, das heranças que uma peça (seja ela uma roupa, um móvel, um acessório) tem. Essa corrente surge como uma forma de resgatar valores, em uma realidade em que as fronteiras culturais não mais existem.

Reaproveitar materiais, recontar histórias ou combiná-las a novas é uma forma diferente e sempre interessante de atrair o olhar do cliente. Segundo Edmour Saiani, consultor de varejo, marcas ganham mais confiança dos clientes quando tem “algo para contar”.  É essa comunicação, baseada no sentimento, que fideliza o consumidor e reforça os laços com a marca.

Pensando nisso, muitas lojas e cafeterias têm apostado nesse visual rústico, reaproveitando portas, madeiras de demolição, vitrais e peças que tenham algo para contar.

 

 

 

Aqui, livros se misturam a superfícies de vidro, como uma imensa biblioteca, recheada de contos e retratos escritos sobre a vida de personagens.

 Decoração de loja 003

Paredes criadas com pedras ou “muros vivos” são outra opção, oferecendo uma reconexão com a natureza, principalmente para quem mora em cidades grandes com poucos espaços naturais.

Decoração de loja 002

 

 

Portas e luminárias presas no teto de espaços comerciais brincam com a função dos objetos, recriando formas de ver o design destes objetos.

decoração de loja 001

Você pode gostar também