Moda

Especial de inverno 2014 – Retro Noir

18 de março de 2014

 

Os desfiles de inverno 2014 das marcas brasileiras que aconteceram em outubro do ano passado, na SPFW e no Fashion Rio, trouxeram para nosso guarda-roupa diversas referências criativas pautadas por estilos revisitados, mesclando toques de contemporaneidade com propostas dos anos 40, 50 e 90.

É sempre interessante notar que nem tudo o que é tendência por lá vira moda por aqui. Além do clima distinto, a cultura e a realidade econômica dos hemisférios colaboram para que haja uma troca de referências fazendo com que muitas criações sejam adaptadas.

Separamos algumas das ideias mais bacanas para que você comece a planejar suas compras para as próximas estações (lembrando que também temos o outono) e vamos mostrar essas propostas em quatro postagens, com estilos, peças-chave e dicas de styling.

 

 

*Retro-noir

Influências das décadas de 40 e 50 ganharam notoriedade nos desfiles internacionais de marcas como Prada, Dior e Céline. Aqui no Brasil, esta corrente foi abraçada por marcas como Colcci, Tufi Duek e Alexandre Herchcovitch. As inspirações destes estilistas podem ser vistas personalizadas na imagem da atriz Tippi Hedren, musa de Alfred Hitchcock.

Cinturas marcadas, saias de comprimento médio e midi, casacos longos usados como vestidos e silhuetas enxutas são algumas das referências para a estação.

 

Dica de styling: saias godês combinadas com blazers e cintos fininhos são composições ultrafemininas que entram no mood da temporada. Outra sugestão resgata as saias lápis e camisas de alfaiataria, utilizadas com saltos baixos e clutchs.

 

Truque de estilo: saias lisas com camisas estampadas (tartans ou florais) ganham pontos extras no quesito ousadia. 😉

 truque de styling

 

 

Fotos: FFW, Stylesight, WGSN

 

Você pode gostar também