Maggda Veste, News

Sete itens para o inverno masculino

21 de março de 2014

 

Selecionamos sete itens que todo homem deve ter em seu guarda roupa, independente do estilo, programando-se para o inverno 2014. Todos eles seguem alguns ‘preceitos’ básicos do dresscode masculino. O que reforçará sua personalidade são os materiais, as estampas e o acabamento de cada item.

Vamos lá?

 

blazer

Blazer: seja com tecidos e modelagens tradicionais ou fugindo totalmente desse estilo (na primeira foto o material é moletom estruturado) o fato é que a peça se encaixa em praticamente qualquer produção masculina e serve como um coringa.

casaco sete oitavos

Casaco 7/8: a peça é clássica, mas pode variar o abotoamento (duplo, no caso dos trench coats) ou com o aviamento escondido (como na primeira foto). Dragonas são um diferencial interessante, reforçando a referência militar que a peça tem.

jaqueta perfecto

Jaqueta perfecto: aqui a modelagem é sempre a mesma, diferença está no material utilizado na confecção da mesma. Couro, courino, jeans, algodão estruturado, enfim… a peça icônica dos anos 50 mantém-se viva há quase setenta anos e nunca pede a cara jovem.

malha de lã

Malha de lã: tricôs com aberturas frontais ou os tradicionais casacos fechados são combinados a t-shirts divertidas ou blazers ajustados na temporada. Para dias ainda mais frios, coletes acolchoados ou os casacos 7/8 que mencionamos acima fazer uma dupla perfeita com a peça.

peças esportivas

Referência esportiva: o esporte é outro estilo que aparece forte no inverno 2014. Calças de corrida levemente ajustadas podem ser combinadas a blazers, casacos de malha ou japonas como a da segunda imagem (reforçando ainda mais a tendência). Para entender melhor esta referência, sugiro a leitura deste texto.

terno bem cortado

Ternos bem cortados: item indispensável em qualquer closet (seja ele masculino ou feminino). Os cortes atuais sugerem uma silhueta mais ajustada, reforçando a ideia de sobriedade e elegância. Variações como a textura e a padronagem do terno ocorrem indo do preto total ao xadrez vermelho (ver desfile Casely Hayford – London Fashion Week).

calça ajustada

Calças ajustadas: levemente mais ajustadas, as calças aparecem na estação com ares comportados. Jeans, alfaiatarias, denim e corino (!) não ficam coladas ao corpo, mas tem um fit mais sequinho.

Você pode gostar também