Há quem ame e quem não consiga se imaginar usando. Há quem use nos detalhes e há aqueles que usam dos pés à cabeça.
Estampas, assim como qualquer outra escolha nossa tem a ver com personalidade, com estado de espírito e com o meio onde estamos inseridos.
São elas [as estampas] que falamos neste post.
Dos florais de fundo escuro às com cara de digital art, as padronagens parecem apontar um caminho mais alegre e divertido no inverno 2014. Apesar das temperaturas altas para a estação, casacões, saias longas e pesadas e blazers quentinhos aparecem como figurões da estação, criando um jogo interessante quando combinados a elementos mais leves e fluidos.
Do outro lado da tendência, estão os clássicos em preto e branco. Produções ora total white, ora total black dividem espaço com as maxi estampas apontadas anteriormente. E sim, há espaço para os tons de cinza.
Consideradas clássicos da elegância, estas combinações parecem conviver bem com as over printings que animam a temporada.
Seja qual for seu estilo, aposte em peças que valorizem seu biotipo e suas curvas. Todas as referências são importantes pois nos indicam caminhos diferentes dos que estamos acostumados. Aproveite o máximo possível e construa novas propostas para seu guarda-roupas.
Fotos: Vogue Britânica