Moda

Curtas – A revolução do avesso

25 de abril de 2014

 

Ontem, dia 24, fez um ano da tragédia que ocorreu em Bangladesh, onde milhares de trabalhadores foram vitimados pelo desabamento do edifício Rana Plaza, onde funcionava uma fábrica de roupas. O dia ficou conhecido como Fashion Revolution Day, marcando o início de uma revolução mundial em prol de melhores condições de trabalho e punições mais severas para quem se vale de mão de obra escrava.

 

Livia Firth - via instagram

Uma campanha no instagram, capitaneada por Livia Firth, entusiasta da moda sustentável, a cantora VV Brown e a blogueira Susie Bubble, propõe que as pessoas postem fotos com suas roupas do avesso, alertando para a importância de se pensar na etiqueta que a roupa carrega. É possível participar, postando sua foto com a hashtag #insedeout.

Mais do que usufruir do que a moda oferece, devemos nos preocupar com o caminho que estas peças percorrem até chegar em nosso guarda roupas. Consumir conscientemente, com responsabilidade é tarefa mais do que necessária em tempos onde comprar virou alvo de compulsão desmedida.

 

Você pode gostar também