A regra do “menos é mais” ganhou força nos anos 90, quando as pessoas atingiram o ápice do exagero na década de 80. Cabelos curtos e sem volume, roupas claras em tons lavados, caimentos perfeitos, cintura levemente deslocada e silhuetas enxutas marcaram a década ganhando adeptos até os dias de hoje.
O minimalismo caracteriza-se pela ausência do exagero e pelo reinado da simplicidade. Podemos elevar ainda mais o status desta referência, alçando-a ao nível de lifestyle, onde a pessoa adota essa simplicidade em todos os aspectos de sua vida.
Marcas como Jil Sander, Kenzo e Calvin Klein são algumas das que levantam a bandeira do minimalismo em suas coleções e campanhas, reforçando a importância do ser crítico e mais leve.
Em matéria de decoração, o minimalismo dá um show à parte. Com suas formas retas e cores simples, este segmento abre espaço para a dicotomia ‘preto e branco’. Pequenas incursões pelas cores quebram a monotonia que, às vezes, podem resultar na ambientaão destes espaços.
Acompanhe conosco uma seleção: