Maggda Veste, News

Entrevista – Nájua Saleh

4 de julho de 2014

Olá, pessoal!

Nossa primeira entrevista para o blog foi com a estilista Nájua Saleh, designer da marca que leva seu nome e fundadora da Love Atelier Store.

Enjoy!

lounge-22 lounge-13 lounge-14 lounge-8

Como surgiu a Love Atelier Store?

A Love foi fundada em 27 de março de 2013, uma quinta-feira, véspera de Páscoa. O nome do espaço se deu a vários motivos, mas um deles foi que, após descobrir que love era a hashtag mais popular da internet, em tempos de “fim do mundo”, que se previa em dezembro de 2012, me pareceu tão significativo e atemporal, que não pensei duas vezes. A falta de amor entre as pessoas e seus dias estressantes também foram alguns dos motivos da criação do nome, visando dar mais graça ao ambiente de varejo de moda. A ideia é receber e tratar as pessoas de forma carinhosa e exclusiva, com um atendimento diferenciado e agradável. A mídia digital também é outro foco que traduz a origem do nome, sempre passando uma ideia confortável e amorosa. Com isso, o público-alvo é direcionado a pessoas que gostam de estilo único e tendem a dar mais importância a exclusividade.
As araras são galhos de árvores suspensos por cordas rústicas e as mesas são apoiadas por cavaletes de madeira. Caixotes de frutas são usadas para guardar estoque e objetos vintage fazem parte da estética do local. Uma mistura sustentável e contemporânea.
lounge-1   lounge-7lounge-3lounge-2

O que podemos encontrar na loja?

Além de multimarcas trazidas de viagens, marcas gaúchas também abastecem com peso a Love Atelier Store. A ideia é sempre que possível, receber novos criadores que combinem com o público-alvo, enfatizando a criação e a moda gaúcha. E por isso o nome composto Atelier Store, definindo a venda personalizada com a pronta entrega.

lounge-19 lounge-23  

E sua marca própria a Nájua Saleh?

A marca, que leva meu nome, teve início em 2004, quando ainda acadêmica participei de um concurso de jovens talentos do Rio Grande do Sul. Sendo uma das vencedoras, dei o start nas minhas criações e desde lá, sempre criava uma coleção e outra. Acabei passando por outras áreas da Moda e acabei largando tudo para retornar ao que mais amo fazer, ver prontas as roupas que saem do papel.

lounge-10 lounge-21

Como você monta uma coleção? Como surgem as ideias?

As ideias surgem em uma atmosfera tranquila, muitas vezes na praia ou no campo, com música ou no silêncio. Interesses pessoais viram cores, formas e sensações. Chamo isso de paixão, quando se cria, quando se escolhe os detalhes e já se imagina todo um cenário.
Nájua Saleh traz o clássico, o masculino, o contemporâneo e o romantismo, independente do tema escolhido. O universo da marca é a rua, o comportamento e a realidade. As modelagens das peças, muitas vezes são pensadas na praticidade que oday by day da mulher NS, podendo ela ir ao trabalho e esticar o dia em um evento com a mesma roupa, pois ela sustenta essa possibilidade, uma vez que seu estilo é forte e imponente.

lounge-15 lounge-20  lounge-8 lounge-9

Nájua,  adoramos te conhecer! Tua loja tem uma energia incrível! Um charme só!

Também adorei conhecer a equipe do Lounge e poder contar um pouco da história do meu trabalho. Que ótimo que gostaram da Love, voltem mais vezes, nem que seja para um cafezinho.

Fotografia: Lucas Corrêa
Produção: Cloé Melo
Entrevista: Marisa Kohler

Você pode gostar também