Maggda Veste, News

Organizar o closet ou armário

24 de julho de 2014


Se você acha que organizar o armário é complicado e que a parte mais difícil é fazer a manutenção, quebramos esse mito e selecionamos dicas práticas que ajudarão você a se organizar.

O primeiro passo é ser disciplinada. Pela preguiça e falta de disciplina de colocar no lugar as coisas a qualquer momento, acabamos criando uma bagunça. Sem determinação, não há organização que resista.

1. Primeiros passos

* Seja racional e descarte, doe ou conserte aquilo que não usa. Esvazie seu armário de coisas inúteis

* Se você não consegue guardar tudo no lugar no exato momento que deveria, selecione apenas uma  gaveta para “jogar” as peças que precisa organizar no final do dia

* Utilize sempre que possível  acessórios que facilitem a organização

* Dê um passo de cada vez. Se você se considera uma super  bagunceira, estabeleça metas graduais e não exija de si mesma aquilo que não vai cumprir

0d5bd9e8a9281d7c19e15604a67f1d41 7ba02723e3e2b727857ca8a1693611a5 04e6c0a76b77bed2c7d4808c43f9aa13

 

 

 

 

 

 

 

 

2. O ideal é ter um armário com nichos planejados, um closet. Mas se você não tem,  isto não é um problema

Quando o seu armário não tem divisórias adequadas, invista  nos acessórios organizadores como  colméias,  prateleiras removíveis, cabides especiais, caixas organizadoras, módulos com nichos, space bags  etc.

3. Organize suas roupas de forma prática, para facilitar o seu dia a dia.

Utilize principalmente o cabideiro. Quanto mais usá-lo, será mais fácil de manter o armário organizado. Gavetas são mais fáceis de bagunçar porque as dobras exigem mais tempo do que pendurar. Guardar apenas aquilo que realmente usa também ajuda. Armário lotado é mais difícil de manter organizado.

4. Organize suas as roupas por cores e utilize cabides iguais

A organização por cores auxilia muito na identificação visual. É muito mais fácil escolher o que vai usar combinando as peças por cores. Além de ser um método fácil de entender e ser aplicado por você ou pela empregada.

Quanto aos cabides iguais, além de manter todas as roupas alinhadas, eles facilitam a distribuição do espaço e tornam a organização mais agradável aos olhos. Devem ser usados cabides da mesma linha ou material, mas não o mesmo modelo para todas as roupas. Alguns tipos de peça exigem modelos específicos como ternos e saias.

5. Otimize  o espaço dentro do armário

* Evite dobrar as roupas muitas vezes (dobras ocupam mais espaço)

* Use cabides finos e resistentes

* Utilize caixas empilháveis para aproveitar ao máximo os espaços verticais

* Utilize os sacos a vácuo Space Bag para compactar roupas volumosas de pouco uso.

606522aa6a5242397b1125d0bddce66e7b32a07cc5364ecc54fcd0b9f9b75455 4fa838fc4f669616b2c12117e0d41882

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6.  A desorganização  assim como a preocupação exagerada com a organização são um reflexo do nosso estado emocional, então fique sempre atenta aos extremos

Nosso comportamento e estilo de vida são reflexos do que somos. É muito comum encontrar pessoas com problemas emocionais que contratam organizadoras quando, na verdade, o que realmente queriam é mudar a própria vida. O caos mental gera caos emocional que gera a bagunça física. É um ciclo vicioso. Assim como pessoas metódicamente organizadas também desejam consertar algo que está muito errado dentro delas.  Fuja dos extremos, se organize de forma saudável

Fonte de pesquisa: www.organizesuavida.com.br

Você pode gostar também