Maggda Veste, News

Papo Cabeça | 42º Festival de Cinema

11 de agosto de 2014

Gramado está recebendo a 42ª edição do Festival de Cinema e eu, se a agenda permitisse, adoraria estar lá em tempo integral.  O clima europeu desta época do ano –  que é mais uma das grandes atrações de Gramado – a belíssima paisagem, a gastronomia, sem falar do acolhimento do povo gaúcho, certamente também estão encantando os visitantes deste ano. 

É maravilhoso poder curtir a volta da exibição do Curtas Gaúchos no Palácio dos Festivais. Ainda mais agora que os ingressos estão acessíveis, tornando mais fácil ver os artistas de perto. Com certeza,  garantia de um público fiel!

Para mim, a própria história do Festival de Cinema de Gramado é uma espécie de síntese do cinema brasileiro nos últimos anos. Persistindo mesmo nos períodos de crise, quando a indústria cinematográfica esteve quase à beira da extinção. Sempre um sucesso e cada vez mais reconhecido internacionalmente!

E o Festival sobrevive em meio a tantos e tantos outros eventos que surgiram e, pouco a pouco, se perderam no tempo. É um marco dentre os eventos de arte e cultura. Uma oportunidade de reunir importantes debates, artistas, historiadores, mídia e público em geral.

42FestCinemaGramado_0078-3

*Foto: Edison Vara / PressPhoto

Você pode gostar também