Maggda Veste, News

Entrevista | Bando Celta

21 de agosto de 2014

A entrevista desta semana é musical!

Conheçam um pouco mais deste “bando de bardos”, como se autodenominam,  segundo Renato Velho – um dos irreverentes  integrantes do quarteto.

“O Bando” é um grupo  que toca música Celta de forma inusitada, divertida e alegre, agitando Pubs e casas noturnas por onde passam.  É uma banda nova, formada em início de 2013,  mas que já tem uma agenda bem movimentada. Tocam em casas noturnas, casamentos, participam de shows e festivais.

Agora dia 29 de agosto estarão no Pubis em Novo Hamburgo. Preparem-se para subir nas mesas e dançarem, pois o bando sai do palco e faz a festa!

lounge - bando celta_017lounge - bando celta_025

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
O Bando é formado por:

Renato Velho – Vocais, banjo e bandolim

Vencedor do prêmio Açorianos de melhor instrumentista Pop Rock de 2005. Multi – instrumentista, arranjador, produtor musical e proprietário da Vamos Cantar produções. Sua trajetória inclui participações com artistas como: Elba Ramalho, Zezé Mota, Sérgio Reis, Sandra de Sá, Rosa Maria, TNT, Papas da Língua, entre outros..

lounge - bando celta_019lounge - bando celta_002

Tales Melati – Flauta doce, tin Whistle e Gaita de Foles

Multi-instrumentista, integrou o grupo de pesquisas folclóricas Tradisons, onde iniciou seus estudos com gaita de foles  e flautas Irlandesas como o Holandeês Carolus Vooren. Aos domingos de manhã Tales se apresenta na Redenção. Tales está com viagem marcada para a Galícia (Espanha) agora em setembro, vai buscar uma gaita encomendada e feita artesanalmente por uma artista local.

lounge - bando celta_018lounge - bando celta_006

 

 

 

 

 

 

Caio Haag – Vocais, Percusão e violão

Nascido em família de cantores e maestros. Aos 8 anos começou com violão, autodidata na música, atualmente faz parte do coral Phoenix de são Leopoldo. É fã da cultura escocesa e não dispensa o kilt nas apresentações.

lounge - bando celta_005lounge - bando celta_015


 

 

 

 

Jonatã Edinger – Violino e vocais

Desde a infância estuda música. Teve contato com diversos instrumentos musicais, como teclado, bateria, guitarra e violão. Integrou bandas de Rock, MPB, Jazz e Choro. Violinista da Orquestra liberato e no grupo instrumental feevale, também faz um trabalho pedagógico musical na escola de música Senso.

lounge - bando celta_028lounge - bando celta_027



 

 

 

O Bando Celta também está disponível para todo tipo de cerimônias e eventos, prontos para dar um toque exótico, com música típica e trajes de época. Contam com diversos instrumentos, como violino, banjo, flauta, gaita de foles, mandola, saxofone, entre outros.

lounge - bando celta_007lounge - bando celta_029lounge - bando celta_016lounge - bando celta_004lounge - bando celta_001lounge - bando celta_008

 

 

 

 

 

Contatos  pelo site: www.bandocelta.com

Fotos: Giovani Scherer

Você pode gostar também