Maggda Veste, News

Giovani Scherer Fotografia

27 de agosto de 2014

“Nada nesse mundo é impossível, quando o coração e a mente estão direcionados!” (Spartacus)

Giovani Scherer se define como um Fotógrafo profissional amador (sim, pois ama aquilo que faz). Em cada trabalho, mistura sua alma e paixão com a bagagem e conhecimento de quem já fotografou diferentes lugares do mundo, seja a trabalho, seja por pura inspiração.

“Quando eu decidi largar tudo pra me dedicar à fotografia não foi difícil, mas também não foi fácil. Por alguns anos atuei como designer, com um salário que me possibilitava conhecer vários lugares diferentes em inusitadas viagens. Porém, aquela satisfação não era plenamente verdadeira, eu desejava mais,” recorda.

Foi quando o fotógrafo mudou o rumo. Pegou a mochila e foi conhecer melhor sua fotografia, espiritualidade e ver de onde vinha sua inspiração. Hoje se dedica a ensaios fotográficos em que busca extrair a beleza mais pura do retratado; também atua com retratos corporativos e fotografia lifestylle – um estilo que pode se encaixar em várias ocasiões, pois registra o retratado da maneira mais espontânea possível.

O Projeto Paspatur

Paspatur (Passe-Partout em francês)  é o nome dado aquele espaçamento entre a moldura e obra que existem nos quadros. O Projeto Paspatur é uma reunião de imagens incríveis, capturadas pelo fotógrafo ao redor do mundo.  “Ele se baseia em registro das minhas viagens, em que eu fotografo paisagens belas de locais não tão usuais,” resume. Estas imagens são transformadas em  lindos quadros que podem ser adquiridos com o fotógrafo.

www.giovanischerer.com

lamina 01

lamina 02

lamina 03

lamina 04

Você pode gostar também