Estilo de Vida

EVENTO | Buja o cão escritor

2 de outubro de 2014

No dia 17 de setembro, a publicitária e escritora Maria Helena Rodrigues lançou na Petshop Bichos e  Cia em Novo Hamburgo o livro ” BUJA: O Cão Escritor”. A obra terá parte de sua renda revertida para instituições de proteção aos animais.

M_rcia Hann Maria Helena e Charles

Márcia Hann, Maria Helena e Charles

DSC_2727

A publicitária e escritora Maria Helena Rodrigues

Para que possamos entender, de antemão,  o universo do cãozinho, e editora Buqui nos adianta um pouquinho sobre a obra:

“Imagine se sua expectativa de vida não ultrapassasse muito mais de doze anos e que cada ano representasse aproximadamente sete anos de sua maturidade: em doze primaveras, você se tornaria um verdadeiro ancião.

O que você faria? Teria sede de tempo ou contemplaria a vida de forma mais zelosa e menos complicada? Melhor: tentaria burlar esse paradigma biológico? Pois o autor-personagem deste livro decide que sua existência — tão curtinha, porém tão intensa — não deveria cair no esquecimento, assegurando sua memória em uma narrativa surpreendente.

Ora sarcástico, ora hilário, mas sempre sensível e sensato (ou quase sempre), Buja faz de sua história a história de qualquer mortal. Contudo, seu faro é pessoal e intransferível: testemunha solitária de cenas protagonizadas por uma parentela que passa longe da felicidade do comercial de margarina, ele captou com maestria a sina humana.

Respire fundo! Estamos falando de um cachorro-escritor, ou um escritor-cachorro — como o leitor preferir. E, convenhamos, um cão que moraliza como ninguém os aspectos mais fatídicos de uma sociedade chamada família, merece ser lido”.

 

Você pode gostar também