Maggda Veste, News

INSPIRE-SE | Foco para a vida

8 de outubro de 2014

Diante de intensas transformações políticas, econômicas, sociais, e, principalmente, tecnológicas, novos cenários estão se configurando. Estas mudanças provocam uma permanente interferência na nossa capacidade de concentração.

Nunca estivemos tão expostos simultaneamente. Os estímulos externos são um confronto diário às nossas vidas, fazendo com que, na maioria das vezes, esses estímulos gerem um obstáculo para sairmos de um estado de vida atual para um estado de vida desejado. Ou seja, perdemos O FOCO.

A partir disso, cresce em importância a necessidade pela busca de ajuda para nos alinhar em direção ao objetivo desejado, sem perder o foco. Sendo assim, vários estudos foram feitos baseados em atitudes comportamentais diversificadas e ferramentas de alta performance foram criadas para ajudar essas pessoas a atingirem um estado desejado de vida, tanto na área profissional ou pessoal.

Dentro de uma nova realidade e com base rigorosamente científica, profissionais com formação específica capacitam-­se para ajudar as pessoas a buscar através de si próprias respostas que as orientarão em direção aos seus objetivos sem perderem o seu foco. Esse é o trabalho do COACH.

O coaching é transformacional. Através de uma mudança comportamental provocada nos indivíduos, os mesmos têm a chance de alinhar seus pensamentos, com valores de organização e visão. Ao ajudar as pessoas a entenderem como são percebidas quando não estiverem em alinhamento, e então colocá­las novamente em alinhamento, o coaching pode provocar um impacto real e intenso.

Coaching é libertar o potencial de uma pessoa para maximizar sua performance. Não é ensinar, é auxiliar a pessoa a aprender. Quem nunca se sentiu estagnado? desmotivado? procrastinado ? Nos deparamos com tais atitudes quase que diariamente e por muitas vezes fica difícil seguirmos adiante, tanto num processo profissional, bem como pessoal.O processo de coaching busca aprimorar o desempenho das pessoas e sua capacidade de não perder o foco. Implica fornecer feedback, mas também usa outras técnicas, como motivação, questionamentos eficazes e a adequação do estilo entre coach e coachee (cliente).

Você já imaginou alguém do seu lado te impulsionando, entusiasmado tanto quanto você, rumo aos seus sonhos e objetivos? Alguém que lhe ouve, compartilha ideias, faz as perguntas certas para você encontrar suas próprias respostas, traçando um caminho de acertos e conquistas? Alguém que, acima de tudo, acredita em você e em seu potencial? Uma pessoa que não lhe dá conselhos, mas faz você mesmo enxergar as melhores opções e ter suas próprias escolhas e decisões? Que lhe auxilia a pensar estrategicamente, com auxílio e apoio para atingir o seu sucesso?

Pois bem, bem­ vindo ao meu mundo, bem ­vindo ao mundo do coaching!

Você pode gostar também