Estilo de Vida

GASTRONOMIA | Um dia x semana sem carne

17 de novembro de 2014

Que tal tirar um dia da semana pra não comer carne? Bom, não sou eu quem está te pedindo isso. Quem está é nada menos do que Paul McCartney. Ahh, agora você vai ler essa nota té o final, certo? Afinal, não dá pra ignorar um pedido simples como este de um Beatle!

Então, o lance é o seguinte. Vegetariano assumido, Paul e sua família resolveram colocar em prática uma campanha mundial muito bacana: Meat Free Monday. A ideia é simples, tirar a segunda-feira para excluir a carne do seu cardápio durante todo o dia. Mais do que estimular uma alimentação mais saudável para as pessoas, Paul alega que a medida pode gerar grandes reflexos para a saúde do planeta. Mais do que isso, é um bom exercício para que todos tenhamos consciência de que é possível se alimentar sem comer carne.

Quem é gaúcho sabe o quanto é difícil se livrar das carnes em qualquer refeição. Não é só no churrasco. Elas estão sempre lá. Abundantes nos buffets, nos recheios de pizzas e pasteis e todos  salgadinhos de festas. Mas um dia por semana pode fazer um mundo de diferenças no planeta, como informa o slogan da campanha. Seja mais saudável, economize, pense nos animais e ajude o planeta. Com estes argumentos, difícil não concordar e seguir a campanha de Paul McCartney. Agora  é com você. A segunda-feira está logo ali.

Para mais informações: http://www.meatfreemondays.com/

Você pode gostar também