Estilo de Vida

Inspire-se | Motive-se

22 de novembro de 2014

A grande motivação do ser humano é a busca do prazer. A fuga da dor e do sofrimento. Fazemos qualquer coisa para evitar a dor e obter prazer. Ter sucesso, ser feliz e ter uma condição financeira livre de preocupações. Sendo assim, excluindo as pessoas que ganharam na loteria, receberam uma herança ou conquistaram algo na vida que foi reconhecido como “sucesso sem esforço”,me diga: você conhece alguma pessoa bem-sucedida na vida que não seja automotivada?

A resposta provavelmente é negativa. Se a pessoa conquistou o sucesso através dos seus próprios esforços, a força motriz que a fez chegar no estado desejado de vida se chama motivação. Se você pretende ser bem-­sucedido na vida o primeiro passo é descobrir a chave pra essa automotivação, o combustível e alimentá-la diariamente.

Motivação vem de motivo. Qual é o motivo da sua ação?
É ai que eu vejo as pessoas se perdendo. Obviamente nem todos traçam uma meta, um objetivo. Tomam uma injeção de motivação e tudo dá certo. Muitos de nós somos obrigados a agir. Somos obrigados a tomar certos caminhos na vida na qual não nos permite pensar no motivo e consequentemente gerar uma ação. Mas pode dar certo. E o que acontece então? Volto para a força motriz.

O que você deseja? Sucesso? Dinheiro? Liberdade? Estabilidade?
O que é exatamente sucesso para você?
O quanto de dinheiro você quer ganhar?
Até onde você quer chegar?
O que você ganha ao conseguir o seu estado de vida desejado?
O que você perde?

Não posso te dar todas as respostas, mas posso ajudar você a encontrá-­las. As respostas estão dentro de você e eu posso garantir que com foco, motivação e as respostas certas, você alimentará esse combustível que transcenderá e será capaz de fazer de você exatamente quem você quiser ser.

Você pode gostar também