Maggda Veste, News

Mundo Afora | Dicas Incríveis para compras em NY

25 de novembro de 2014

Como muitos me conhecem antes da minha trajetória na parte de moda e business, fui comissária da Varig por anos e tinha como rota New York (NY), cidade que é minha preferida para uma viagem de compras nos EUA . Sei que 80% das empresas vendem a ideia de Miami, mas tenho que discordar.

Obviamente que para quem não conhece os Estados Unidos, Miami é uma cidade mais prática,com mais possibilidades de voos, consequentemente passagens mais atrativas. Mas, para quem quiser conhecer uma rota de compras em NY, deixo aqui minha experiência de anos voando para lá e alguns residindo.

Que tal começarmos pelo hotel?

The Pod Hotel NYC

Foto1

Pela minha experiência, ficar em hotel longe e barato em NY não é uma boa opção. Acaba se tornando caro e se você quer conhecer Manhattan a pé e ter acesso fácil a todos os principais pontos, recomendo o THE POD HOTEL. Considerado um hotel “boutique” e “cool” o preço é muito atrativo e se você não se importar de compartilhar o banheiro (eles tem essa opção e o banheiro é limpíssimo e enorme) sua estadia fica ainda mais barata.

Mas, logicamente você tem a opção de uma suíte muito moderna e linda com banheiro e todo os apetrechos de hotel 5 estrelas. O hotel fica a aproximadamente 4 quadras da 5a avenida com várias opções de cafés e restaurantes e ainda a 1 quadra da principal estação de metro que vai levar você “everywhere”.Também indico o Best Western Manhattan. Este hotel é do outro lado da 5a, mas também muito próximo. E por último o hotel W, na rua Lexington, apenas 2 quadras da 5a. Esse último é para quem está disposto a investir um pouco mais. Eu,particularmente sou fã do POD!

Mas, antes de você enlouquecer com as lojas da 5ª, vou dar duas dicas muito boas.


Compras

The woodburry mall NYC

foto2

A primeira dica: fica cerca de 1 hora de NY, mas vale a pena cada segundo. Você pode caminhar até a estação de ônibus que fica na Time Square e lá pedir ticket´s pra WOODBURRY MALL. O ônibus é super confortável e deixa você dentro do mall. Tem ônibus a cada meia hora tanto de ida quanto de volta.

Prepare-se para ficar um dia inteiro. Lá você encontra as melhores lojas, as mais novas coleções (falo porque conheço muitos outlets malls dos EUA) e o lugar é incrivelmente bonito. Só cuidado para não perder o último ônibus de volta. Você fica tão animado em comprar que acaba perdendo a noção do tempo. Lá você encontra desde PRADA, GUCCI, ERMENEGILDO ZEGNA, DOLCE GABBANA, até MICHAEL KORS, MARC JACOBS, ROLEX, SWAROVSKI, entre as mais de 300 famous brands.

Century 21

foto3

A segunda dica: é  uma loja de departamentos gigante, que nunca falta nas minhas idas a NY. A melhor delas fica a  poucas quadras do memorial do Word Trade Center. Vale a pena aproveitar e visitar o memorial. É lindo!! E se você estiver hospedado em Manhattan, vale a pena pegar um táxi, pois fica em Wall Street, junto com os grandes arranha-céus de um dos mais conhecidos centros de business do mundo.

O nome da loja é CENTURY 21. É uma esquina toda com vários andares com  as opções das marcas mais famosas. Lá você vai encontrar todas as coleções, inclusive as novas, bem como acessórios, relógios, bolsas, echarpes, chapéus, peles, sapatos, enfim, reserve outro dia inteiro!

Cansou de compras?  Vá de Broadway e jantar!

foto4

Olive Garden a esquerda da foto na Time Square


você está tão pertinho da Broadway,que pode ir assistir a uma das tão famosas peças que quase nunca saem de cartaz. Das que eu já vi, indico duas clássicas. O fantasma da Ópera e Mamma Mia. Você não precisa falar inglês fluentemente para assistir as peças, pois elas são muito musicais. Os espetáculos são diários. Há vários pontos de vendas de ticket´s pertinho da Broadway. Vale a pena “deliciar” os olhos com uma peça dessas!

Bom, poderia escrever páginas e páginas sobre NY, mas, vou tentar ser mais breve.
Já que você está na Time Square e quer um jantarzinho gostoso, não deixe de ir a um dos meus restaurantes preferidos dos EUA e que não é caro. Todos que me conhecem sabe que não deixo os EUA sem jantar lá. É questão de gosto. Como sou mais básica para comida, indico o OLIVE GARDEN. Um restaurante italiano que tem o melhor garlic bread ever! São uns pãezinhos com tempero que eles servem de entrada. Não deixe de experimentar!!

OK, quer passear um pouco?

foto5

Indico um bairro que eu adoro e fica perto de Manhattan. Você pode pegar o metro e descer na estação CANAL ST, ou uma antes. SOHO é um bairro chiquérrimo, com vários restaurantes maravilhosos. Se você quiser ir cedinho e tomar um café da manhã conhecidíssimo, vá ao restaurante Balthazar, que ganhou fama com a série Sex in the city.

Quando vou lá, faço algo bem pitoresco, mas que gosto muito. Tomo o café da manhã em Soho e vou para minha última dica de compras (talvez tenha que escrever outra vez, pois são muitos os lugares), na qual, você pode ir caminhando. Sei que muitos vão pular esta dica, mas eu particularmente gosto. Trata-se de Chinatown. Lá você encontra TUDO. O que eu compro lá são malas (já que sempre volto com algumas a mais) e souvenir. Tem coisas muito boas lá. Basta ter um pouco de paciência e procurar!!

Agora você pode voltar pra 5a e se deslumbrar com o luxo da loja da Apple, quase na frente do Central Park. Tentar acertar uma bola na cesta de basquete na loja gigantesca da Nike no Trump Tower e até mesmo ver modelos atendentes com música alta em clima de “balada” na loja da Abercrombie. Sem falar nas mais de dez lojas de departamentos que saltará a sua frente convidando você para entrar.

Ainda há tempo de comprar passagem para as tão famosas compras de Natal em NY. Posso dizer que a cidade fica linda. Totalmente decorada e iluminada. Sem falar na neve que faz o toque final do Espírito Natalino.

centralpark

Central Park em janeiro

Boas Compras!!

Você pode gostar também