Maggda Veste, News

MUNDO AFORA | Um giro por Krabi

2 de dezembro de 2014
Trânsito sem leis, macacos trombadinhas e praias dignas de vários filmes.  É assim que o paraíso indispensável na Ásia, a Tailândia, oferece a oportunidade de você estar em um lugar de estilo de vida simples, mas ao mesmo tempo de paisagens de tirar o fôlego. Localizada ao sul do país, a cidade de Krabi é o ponto de partida para se conhecer as inúmeras ilhas com águas verde esmeralda.  Dez anos depois do tsunami que fez cerca de 250 mil vítimas, o país soube se recuperar da destruição atraindo novamente os turistas e investindo na prevenção de novos desastres.

Tailandia (Eduardo Ramme)-06
Para quem gosta de fotografar, como eu, você deve estar preparado para acordar cedo, dormir tarde e lotar muitos cartões!  O por do sol, um dos mais belos que já vi e “senti” surpreende todos os dias! Para se deslocar e conhecer o continente alugar uma motocicleta é o jeito mais fácil e barato. Já o passeio às ilhas se da por meio de lanchas, para as mais longes, ou do clássico long-tail boat (barco de cauda longa) para as mais próximas.

Tailandia (Eduardo Ramme)-010
Tailandia (Eduardo Ramme)-03
Em algumas ilhas é possível ficar praticamente sozinho, se não fosse pela companhia dos macacos, que acreditem, pegam tudo que encontrar pelo caminho em busca de alimento. Mergulho também é algo indispensável de se fazer tanto durante o dia (vendo pepinos do mar e peixes nemos) o até mesmo a noite vendo os famosos plânctons (espécie de algas microscópica que juntas brilham a noite).

Tailandia (Eduardo Ramme)-04
DCIM100GOPRO
A Tailândia é um destino longe para se visitar então a dica é aproveitar e conhecer outros lugares na Ásia como Indonésia, Índia ou China, no meu caso Hong Kong. Vou deixar que as fotos “falem” por si e com certeza compartilharei em outro post mais fotos das muitas registradas nesse paraíso.

Tailandia (Eduardo Ramme)-02
Tailandia (Eduardo Ramme)-05
DCIM104GOPRO

Você pode gostar também