Estilo de Vida

Antes das férias, dê um chek-up na saúde do seu pet

11 de dezembro de 2014

As festas de fim de ano estão próximas, assim como o verão. Nessa época, é normal levar o pet para a praia, campo, enfim, viajar com ele. Mas tirá-lo de casa significa mudar de ambiente, o que sempre pode afetar a vida de qualquer animal. Por isso, a proprietária da Clínica Veterinária Late&Mia, de Novo Hamburgo, Tati Forner Ethur, dá algumas dicas para você tratar seu melhor amigo com o maior carinho no verão.

Não esqueça!
“De manter o nosso amiguinho com as vacinas, o vermifugo e antipulgas sempre em dia.”

Sol
“Passe bloqueador solar pois eles também necessitam de proteção, limpe os olhinhos deles após os passeios pois a areia irrita e pode causar lesões.”

Água
“Nunca esqueça de dar bastante água, pois eles sentem muita sede nesta epóca do ano. Outra opção que poderia ser levada em consideração é fazer uma tosa mais baixa, que diminui o calor e ainda ajuda a prevenir problemas de pele.”

Produtos que ajudam
“Temos tapetes com gel que refrescam o corpo do pet, protetor solar da Pet Society, além de potinhos de água que deixam a água fresquinha o dia inteiro para quem não pode trocar a água durante o dia.”

Gostou? Passe lá na Late&Mia e fale diretamente com a Tati. A clínica fica na Rua Lucas de Oliveira, 177, Centro – Novo Hamburgo. Fones: (51) 3582.8375 / 3593.9705 / 8156-9737 | E-mail: lateemia@sinos.net

 

pet1

Você pode gostar também