Maggda Veste, News

DECOR | Truques de fim de ano

17 de dezembro de 2014

Criar espaços dentro da casa para os festejos de final de ano é uma das coisas mais legais desta época do ano.

Embarcando nas referências de decoração que vem do hemisfério norte, selecionei algumas que podem ser aplicadas aqui no Brasil também, criando um visual diferente, aconchegante e, ao mesmo tempo, moderno.

Vem ver:

 

Letras de madeira (ou acrílico fosco) criam um jogo interessante em 3D para decorações menos tradicionais. Ramos de pinheiro e bolas de natal são ótimos complementos para a decoração. Luminárias como a da imagem abaixo podem ser usadas em grande quantidade (inclusive na decoração da mesa para a ceia).

arranjo natal

 

Para dar um cheirinho caseiro à ambientação, faça uma mistura com laranjas, canela, ramos de pinheiro e cerejas. Ferva tudo e deixe em fogo baixo enquanto seus convidados estiverem na sua casa.

arranjo natal2

 

Alternativas mais despojadas como o uso de garrafas de vidro criam um ambiente mais moderno e menos tradicional. Você pode optar por colocar ramos de flores nos recipientes, ou selar a boca da garrafa e colocar uma vela.

Lembre-se de ornar a base com fitas coloridas, ramos de pinheiro e cordas de ráfia.

arranjos de natal garrafas

 

arranjos de natal

 

arranjos natal 02

Velas merecem um capítulo à parte. Além de lindas elas podem criar um ambiente ainda mais aconchegante se você diminuir a luz da sala e acender algumas velas. Aqui, você pode usar velas mais grossas e adorná-las com fitas de ráfia, ramos de pinheiro e uma corda de sisal.

Opções mais rebuscadas podem ser aplicadas, usando uma base de vidro com flores vermelhas.

arranjos natal velas

Vasos com água e velas na superfície são boas ideias para mesas de ceia e pequenos nichos pela sala de estar.

arranjos natal vidros

 

 

 

Você pode gostar também