Estilo de Vida

GASTRONOMIA | Minha receita para o Natal

23 de dezembro de 2014

Morando na Austrália em 2011 passei pela primeira vez o Natal longe da família. Muito emotiva por não poder estar perto dos que mais amo, resolvi que ceia, pelo menos, eu ia ter.

Pesquisei algumas receitas, adaptei ingredientes e no final eu tinha tudo que a minha ceia precisa ter, além claro, de alguns aditivos que eu tinha curiosidade em comer, como rabanada – que por sinal fiz aquela única e última vez!

Então na minha ceia tem:

– Peru, claro!
– Cerejas e frutas vermelhas frescas
– Pêssego e fios de ovos
– Farofa
– Arroz a grega
– Rabanada (nem sempre)
– Salada

Como eu nunca tinha assado um PERU, ou chester, ou qualquer uma das opções natalinas, comprei o que entendi ser mais parecido.

Temperei com:

– sal
– alho
– pimenta preta

Passei bastante manteiga e assou por várias horas conforme a recomendação. Feito isso, a parte que interessa é o MOLHO. Fica uma delícia e é super fácil de fazer. Depois de retirar o Peru do forno, basta colocar a forma sobre o fogão e ascender o fogo baixo.

Você vai precisar de:

– 1 copo de espumante
– 1 copo de água
– 1 colher de limão
– 1 colher de farinha (opcional)

Com a forma sob fogo baixo, acrescente o espumante e deixe reduzir.Em seguida acrescente o suco de limão e a água (caso queira acrescentar a farinha para engrossar um pouco, o momento é esse, junto com a água). Pronto, agora é só mexer enquanto ferve, para reduzir bastante! Leve o molho a mesa e regue o peito do peru com ele! Fica ainda mais gostoso!

PS: repare que o enfeite do prato, não é meu talento!

DSC_3762 DSC_3766

Você pode gostar também