Maggda Veste, News

MUNDO AFORA | Chinese Garden of Friendship | Sydney

6 de janeiro de 2015

Sydney é uma cidade cara, com um alto custo de vida e onde quase nada é possível sem gastar ao menos uns tocados, nem que seja em deslocamento. Já há alguns meses morando por lá, tirei da mala meu livro de dicas turísticas da Austrália, pesquisei na internet os preços de todos os passeios que eu gostaria de fazer e acabei escolhendo o Chinese Garden of  Friendship porque parecia bacana e principalmente, porque pensei ser de graça, como qualquer parque aberto da cidade.

Não era! Mas também não custou caro. Seis dólares o direito de entrar e passar o dia todo relaxando, tirando fotos. Localizado bem no centro de Sydney, em Darling Harbour – antigo porto que atualmente é ponto turístico –  o contraste entre tradição e modernidade é bem evidente. Dentro do jardim tudo inspira cultura e paz… Atrás de suas cercas, entretanto, se pode ver a famosa roda gigante de Darling Harbour, sucesso entre o turistas.

IMG_1175
IMG_1138

Entrando no jardim, logo na primeira trilha que peguei vi uma loja de roupas típicas japonesas. Olhei pelo lado de fora e vi aquele monte de tecido colorido lá dentro. Entrei, claro, afinal olhar loja nunca custou dinheiro. Acontece que, assim que botei o pé para dentro já fui cercada por duas meninas que escolheram pra mim a roupa da princesa. Depois de muito insistirem – aproximadamente dois segundos – e com o argumento forte de que eu poderia tirar fotos com a roupa, topei a brincadeira.

Andei por todo o jardim vestida de japonesa e fiz muitas fotos. Ai percebi que aquilo, certamente, teria algum custo. Seis dólares incluindo uma fantasia? Não, também não era de graça. Dessa vez, 10 dólares pelo aluguel da roupa. De graça ou não, foi divertido. O jardim é realmente muito bonito e calmo. O lugar perfeito para as aulas de yoga e meditação que lançaram por lá. 

 

IMG_1148  IMG_1199 IMG_1200IMG_1193IMG_1192

Você pode gostar também