O The Guardian publicou, nesta semana, uma matéria falando sobre o novo estilo das campanhas e dos looks que muitas celebridades andam apostando em red carpets e outros eventos.
Trata-se de usar o minimalismo ao seu favor, como uma proposta estética que valorize o conteúdo real e interessante das pessoa, em épocas onde o oversharing de informações é tão grande que até mesmo os momentos de silêncio são hipervalorizados.
Dois exemplos citados na matéria faziam menção ao post que publicamos recentemente, sobre as escolhas da Saint Laurent e Céline em suas campanhas.
Aos olhos da editora, Joni Mitchel e Joan Didion são belos exemplos de que, para conquistar o mercado e tornar o público fiel, é preciso ter mais do que um rostinho bonito: é preciso ter história e ser interessante como pessoa.
Joan é escritora, com mais de 19 livros publicados. Joni é uma das cantoras/guitarristas/poetisas mais celebradas de seu tempo. Ambas tem O QUE MOSTRAR.
E note que não estamos falando de rostos perfeitos. Estamos falando de conteúdo.
Carine Roitfeld, Giovanna Battaglia, Grace Coddington, Dries Van Noten e tantos outros nomes, ligados à moda ou não, são bons expoentes desse perfil, que preza o upgrade do conhecimento, ao invés de estampas, cores e shapes gritantes.
Lembre-se sempre: uma roupa até pode chamar a atenção, mas o que vai prendê-la, é o seu conteúdo, aquilo que você tem a dizer e à oferecer aos outros.