Maggda Veste, News

MUNDO AFORA | A famosa Highway 1

3 de fevereiro de 2015

Depois de ter recebido “feedbacks” muito agradáveis sobre minhas “dicas de compras” em NYC, vou escrever uma “triologia”, digamos assim, de lugares que vale a pena conhecer de carro, pois o trajeto  é de “encher os olhos” em vez de “esvaziar os bolsos”. Vou começar com uma rota que já fiz mais de uma vez e pretendo fazer novamente, pois além de ser linda, vale a pena parar em quase todas as cidades ao longo do trajeto.

Vamos para a famosa Highway 1 ou Pacific Coast Highway ou simplesmente I1.

Inicialmente você precisa alugar um carro assim que comprar a passagem para Los Angeles(LAX). Aconselho alugar daqui do Brasil mesmo para retirar e devolver no aeroporto. Assim que você chega no aeroporto já está tudo certinho e você não precisará enfrentar as filas de taxi que o LAX(aeroporto de LA)costuma ter. Não esqueça o GPS. Nos EUA ele funciona maravilhosamente bem. Item indispensável para esta viagem.

Acredito que 3 dias em Los Angeles está mais que bom para conhecer os pontos turísticos. Não deixe de ir para “Beverly Hills”. Da última vez que estive lá estava caminhando pela “Hollywood Boulevard” quando vi aqueles ônibus turísticos que levam você até Beverly Hills para conhecer as mansões de pessoas famosas. Nunca quis fazer o tal passeio, mas como estava com tempo resolvi ir e acreditem impressionou. ADOREI. E recomendo!

Depois de conhecer LA, vamos começar a viagem.

Recomendo abastecer bem o carro a cada cidade. É complicado achar postos de gasolina com frequência ao longo da I1. São 730 km aproximadamente entre Los Angeles e São Francisco, mas reserve uns 3,4 dias, pois o trajeto é lindo e você irá se impressionar com a quantidade de “uaus” que irá deixar você de queixo caído.

1

Vista aérea Highway 1/CA


Primeiro Stop Santa Mônica:
conhecida como um dos píers mais bonitos dos EUA, é uma cidadezinha muito simpática e com ótimos restaurantes. Vale a pena conhecer o píer e a praia.

2

Santa Mônica/CA


Próximo Stop, Santa Bárbara:
 outro píer de encher os olhos. Essa praia já é mais agitada, com mais opções de restaurantes e hotéis. Praia mais descolada ,mas tão bonita quanto Santa Mônica. Vale a pena dar uma paradinha lá.

Santa Bárbara / CA

Santa Bárbara / CA

Continuando pela high1, vamos para a próxima parada. Essa é mais pelo charme da cidade. De uma forte influência da Dinamarca, Solvang é uma cidadezinha linda. Se você não estiver com pressa, vale a pena.

Continuando, minha próxima parada é a minha favorita EVER. Antes de voltar definitivamente para o Brasil, já tinha até entrevistado a entrada dos meus filhos em uma escola lá. CARMEL é um sonho de cidade. Imagine uma cidade das montanhas, com todo charme da serra, mas com um mar cheio de rochas lindo! Assim é Carmel. Lá quase não tem hotel, mas as pousadas são maravilhosas. Essa é com certeza a parada que não pode faltar de jeito nenhum!

Carmel / CA

Carmel / CA

Pebble Beach é a próxima parada. Não se canse de fotografar toda a viagem. Mirantes é o que não falta ao longo da highway. Não se preocupe em pernoitar em Pebble.Vale a pena parar e almoçar e deixar para dormir na próxima parada, Monterey.

Monterey é uma cidade litorânea estabelecida em 1770, que já foi capital Califórnia em tempos de domínio espanhol e mexicano. Quando perdeu sua importância política, transformou-se num importante pólo de pesca, tendo como marco principal o seu embarcadouro de Monterey Bay, Fisherman’s Wharf. Mas Monterey ganhou fama entre os turistas com a construção do seu aquário, o Monterey Bay Aquarium, é o maior dos Estados Unidos, e simplesmente fascinante!

monterey

Apenas 192 km separam as cidades de Monterey e São Francisco, a verdadeira rainha da costa oeste americana. A cidade de São Francisco é famosa por seus bondinhos elétricos, pela linda Golden Gate Bridge, pelas inúmeras ladeiras, pela história dos terremotos que já a afetaram, por abraçar a causa homossexual, pela liberdade de expressão, pelas suas belas mansões, pelos seus belos parques e museus, enfim,por ser São Francisco.

Golden Gate BridgeCA

Golden Gate Bridge/CA

Espero que tenham gostado!
Boa Viagem

Você pode gostar também