A experiência de compra é o que encanta o cliente.
Tudo começa com a comunicação do produto, passando pela visão, pelo tato e, por fim, chegando (ou não) ao coração.
Não tem fórmula matemática. Compra é um ato emocional e, se você não souber encantar seu cliente, diga adeus ao sucesso de sua loja.
Hoje você não concorre com a loja que vende o mesmo produto que o seu.
- Shoe Store Interior Design Ideas Of Camper In Tokyo By Jaime Hayon
Seus clientes não precisam do seus produtos. Mas eles podem DESEJÁ-LO.
Entenda que seu cliente pode gastar o dinheiro dele com uma geladeira nova, um sapato novo, um acessório novo, uma viagem, uma roupa… qualquer coisa!
A época onde seu cliente comprava seu produto por necessidade passou.
Selecionei algumas ideias de ambientação de loja para que você, leitor (a) lojista possa encontrar referências estéticas que atraiam seu cliente para sua loja e, aí sim, você possa despertar nele o desejo e o sentimento de “necessidade” pelo seu produto.