Maggda Veste, News

MUNDO AFORA | Tradição de Páscoa

10 de março de 2015
Quando o mês de março chega ao fim, os campos do estado ganham um tom especial de amarelo dourado e um cheiro doce, que para muitos lembra a infância! Que tal levantar na madrugada da Sexta-feira Santa, e participar da colheita da Macela? Essa planta que tem grandes propriedades medicinais é também um símbolo da Pascoa e até mesmo do RS.
Que tal fazer esse ritual em um dos pontos mais antigos e bonitos do estado? A região das missões, mais precisamente a cidade de São Miguel das Missões é um ótimo passeio para o feriadão de Páscoa! Longe do agito das praias e grandes cidades é possível conciliar muita cultura com descanso. O Park Hotel Tenondé (www.tenonde.com.br) oferece uma excelente infraestrutura e um pacote especial no período da Páscoa que oferece, inclusive, a colheita da Macela.
S. Miguel das Missoes-2
São Miguel das Missoes
S. Miguel das Missoes-68

É possível solicitar um guia na visitação

A poucos metros dali fica o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo (o mais bonito do estado) onde uma visita guiada oferece uma boa explicação sobre os Jesuítas e as ruínas. O show de Som e Luz realizado todas as noites e narrado por Fernanda Montenegro passará por um reforma, pois é bastante defasado (foi criado em 1978).

S. Miguel das Missoes-44

O local concilia cultura e descanso

S. Miguel das Missoes-62

Todas as noites acontece show de som e luz

A cerca de 480 de Porto Alegre, São Miguel das Missões é um passeio que vale a pena para qualquer feriado. Grandes campos e retas intermináveis completam o caminho até a região das missões!S. Miguel das Missoes-43 S. Miguel das Missoes-98 S. Miguel das Missoes-89

 

Você pode gostar também