Estilo de Vida

NA MIRA | LIKE MAGAZINE | CRISTINE KOPSCHINA

12 de março de 2015

O empreendedorismo e a determinação fazem parte de seu DNA. Formada em Negócios Internacionais com ênfase em Marketing (Unisinos), filha do Paulo e da Célia Kopschina, atuou na área de marketing internacional da Abicalçados durante 9 anos, o que lhe possibilitou conhecer e conviver com as mais diferentes culturas a nível mundial. Diretora da Unidade de Novo Hamburgo da escola de inglês Cultura Inglesa, também é mentora do blog www.myshoescloset.com, que é uma amostra de sua eterna paixão por sapatos. #amoreterno? Sua filha Cecília.

Força, foco e fé.” Palavras que traduzem a pró-atividade e o semblante sempre bem-humorado desta mulher dinâmica, moderna e iluminada. Para repor as energias do corpo e da mente, pratica Muay Thai. Ziggy Marley – um gato himalaia – recebe os mimos nos momentos de lazer. O perfume Guilty, da Gucci, acompanha suas multitarefas, dando um toque a mais de feminilidade em seu dia a dia.

DECORAÇÃO

Conforto e aconchego são sinônimos de casa com alma, ao contrário de decorações impecáveis e frias. Seu lema sempre foi: “sorry about the mess but we live here” (desculpa pela bagunça mas vivemos aqui). Almofadas são indispensáveis para deixar qualquer ambiente acolhedor, seja na sala de estar ou mesmo no home office. É fã das estampas incríveis e fáceis de compor da Decohouse (www.decohouse.com.br).

TURISMO

O interior da França, principalmente Bordeaux, está entre suas memórias recorrentes. A beleza e a tradição das vinícolas familiares, os cursos de degustação de vinho e as paisagens ímpares são apaixonantes.Principalmente se forem percorridas de trem.

GASTRONOMIA

Apaixonada pela cozinha italiana, seu restaurante favorito não fica na Itália, mas sim em Paris, numa acolhedora cantina em Saint-Germain-des-Prés, próxima à Igreja Saint-Sul-pice. Um lugar aconchegante, com uma excelente carta de vinhos e custo/benefício idem. Um prato de “comer rezando” – segundo ela – é o pappardelle ao funghi, servido com pasta de trufas em uma parmegiano legítimo.

GENTE

“Amigos são bens preciosos, para se guardar do lado esquerdo do peito…” (Milton Nascimento) Os momentos mais alegres e divertidos são compartilhados em uma cozinha cheia, cozinhando para os amigos e degustando um bom vinho: Bolla Valpolicella (Itália) ou Terrazas Malbec (Argentina).

MODA

Ama sapatos e tudo que gira em torno deles. Através de seu blog, alimenta
este saudável vício, com postagens somente de produtos “made in Brazil”. Se tiver que citar apenas uma, entre as tantas e tantas que admira: sem dúvidas, Cavage (www.cavage.com.br).

126LM-06 copy

Você pode gostar também