Maggda Veste, News

Natural decor

18 de março de 2015

Uma tendência comportamental que vem se refletindo em diversos setores da economia criativa (moda, arquitetura, design, arte) tem a ver com a desaceleração da vida moderna e o cultivo da reaproximação com a natureza.

Dentro da decoração, espaços criados com troncos de árvores caídas (naturalmente), bancadas com tijolos de demolição (reaproveitamento de materiais – proposta ligada à sustentabilidade), criação de jardins dentro de casa (com grama e tudo!), paredes vivas, entre outros são presenças cada vez mais constantes.

 

Essa onda comportamental (que esperamos que não seja mero modismo) busca dar uma pausa nas rotinas caóticas e extressantes vividas dentro de escritórios, agências e contros comerciais.

Botar o pé na grama, sentir o cheio de flores, tirar uma soneca no final de semana debaixo de uma árvore, colher uma fruta direto do pé, são algumas das atividades que foram esquecidas com o avanço das cidades.

É justamente por isso que arquitetos e paisagistas se unem para trazer de volta essa vivência mais harmônica com a natureza, criando nichos especiais nas casas de seus clientes.

Confira algumas ideias:

 

Você pode gostar também