Maggda Veste, News

PARTEC GREEN | Focando a sustentabilidade de suas ações

28 de março de 2015

Nossas cidades passaram por diversas transformações nos últimos anos. Grande parte dessas, ocorreram de forma acelerada e sem o planejamento urbano necessário. Fato este que gerou diversos problemas, afetando, principalmente, nosso meio ambiente. Poluição, aquecimento global, saúde, falta de infraestrutura adequada para moradia ou empresas, são somente alguns exemplos de situações indesejáveis que temos no nosso dia-a-dia.

Vivemos um momento em que não é mais aceitável o desperdício de nossos recursos naturais. Água desperdiçada é água que fará falta em breve, ou já faz, como em países áridos como os Emirados Árabes, que já estão investindo milhões em processos de dessalinização da água.

E foi pensando em todas estas questões, que surgiu o PARTEC GREEN. Situado dentro da Tecnosinos, Parque Tecnológico próximo à UNISINOS eleito o melhor do país, o PARTEC GREEN é o terceiro empreendimento brasileiro a receber a certificação internacional LEED (Leadership in Energy and Environment Design), que só certifica empreendimentos com foco na sustentabilidade de suas ações.

Eis alguns pontos altamente sustentáveis no PARTEC GREEN: aproveitamento e controle da luz natural, chapas expandidas com vegetação (auxilia redução de calor), sistema de bio valetas (coleta e reutilização da água da chuva), pisos de materiais recicláveis, entre outros.

O PARTEC GREEN surgiu do Partec I, sucesso absoluto também situado na Tecnosinos. Muito mais grandioso, o PARTEC GREEN poderá acolher empresas interessadas em locar salas no melhor Parque Tecnológico do Brasil. No momento, todas as salas da Tecnosinos estão alugadas e há muitos interessados em alugar por lá.

O projeto PARTEC GREEN, da construtora H.Lar, iniciou em 2015 e finaliza em 2017. Investidores interessados em comprar salas para futuramente alugar, podem entrar em contato com Karen Seger, Diretora da BNP Imóveis, pelo email karen@bnpimoveis.com.br.

unnamed-1 unnamed-2 unnamed

Você pode gostar também