Maggda Veste, News

MUNDO AFORA | Ouro Preto em 7 dicas

2 de abril de 2015

Visitar Ouro Preto é passear pela história do nosso país. Cada igreja, praça, construção revela um pouco de como o Brasil começou e do auge da nossa riqueza, quando o ouro ornava casas, peças, pessoas. São muitos os passeios e lugares legais para visitar!

IMG_0811


1. Museu inconfidência:
 Construído entre os anos 1785 e 1855, destinado à nova sede do poder municipal, o prédio serviu ainda de presídio até 1938 até então se tornar o museu incrível e cheio de história que é hoje!

IMG_0826


2. Passeio de Maria Fumaça:
 a Maria Fumaça (Trem do vale) sai de ouro preto e vai até a cidade de Mariana e com certeza não pode faltar no seu roteiro. O cenário da viajem que leva 1 hora é deslumbrante e vale cada centavo dos 50 reais investidos para ida e volta.

Embarque em Ouro preto: praça Juscelino Kubitscheck – centro
Sexta e sábado 13h e 16hrs
Domingo: 10 h, 13:30 e 16:30
Terça a domingo e feriados nacionais das 8:30 as 17:30

MG_0252

3. Feira de artesanato: o artesanato em Minas Gerais é atração a parte e em Ouro Preto se encontra todo o tipo de objetos em pedra sabão. É o souvinier típico da cidade e pode ser encontrado em lojas e nas feiras que funcionam diariamente.

IMG_0812

4. Conhecer as Igrejas: são muitas as Igrejas em Ouro Preto e cada uma delas conta um pouco da história dos moradores de Vila Rica. Elas retratam o barroco e principalmente a riqueza da época, sendo que muitas das obras são de Aleijadinho.

IMG_0820


5. Praça Tiradentes:
é realmente muito difícil você ir a Ouro Preto e não passar por lá. A praça é um dos poucos locais abertos e planos da cidade, entre uma ladeira e outra. E é lá que se concentram alguns dos prédios históricos e museus que você irá visitar. No local, um monumento ao mártir da independência, Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes.

IMG_0824


6. Conhecer as Minas e desfilar pelas Ladeiras: 
para conhecer Ouro Preto você precisa de muita disposição. Um bom condicionamento físico também vai ajudar bastante! As ladeiras são o símbolo da cidade e entre um museu, Igreja e a visitação das Minas, você com certeza vai descer e subir inúmeras vezes! Para entrar nas Minas, é preciso investir um pouco já que a entrada na maioria delas é paga.
IMG_0808

IMG_0802

7. Aproveite a culinária: a comida mineira é uma das mais saborosas do Brasil e vai muito além de doce de leite e pão de queijo! Não deixe de experimentar os principais pratos típico e levar uma garrafa de cachaça pra casa.

Você pode gostar também