Moda

Makes de diva para copiar já!

7 de maio de 2015

Os red carpets são bons termômetros para medirmos a importância das tendências de moda e beleza atuais. Afinal, é por eles que passam grandes celebridades, que geralmente, além de terem acesso ao universo de grandes marcas e profissionais da beleza, ainda contam com ajuda de stylits e consultores tarimbados na hora de escolher o melhor look, make e penteado.

No último domingo, 03, foi celebrada mais uma edição do famoso e pomposo baile do Metropolitan Museum Of Art, o MET, em Nova Iorque. Uma referência entre os fashionistas, desta vez, o evento marca a abertura da exposição de moda em homenagem a cultura chinesa, a “Though the Looking Glass”.

Nós ficamos de olho em todos os detalhes e em todas as celebs que passaram por lá! Muitos looks desfilados, especialmente, pelas mulheres seguiam o tema de homenagem à China e, por isso, exploravam linhas mais conceituais. Inclusive, após o evento, muitas famosas receberam duras críticas da mídia por seus modelitos. Mas, se nas roupas houveram escolhas duvidosas, na make, os acertos foram enormes! Confere a seguir alguns visuais bem lindos e super práticos, exemplos e referências que você já pode colocar em prática, já! E se falta destreza, temos certeza que um bom make-up artist vai saber te ajudar a ficar ainda mais linda com estas dicas.

Gatinhas renovadas

O olho delineado com levinha curvinha, ao estilo gatinha, e com cílios postiços preciosos são os responsáveis por realçar o olhar. Este estilo é muito democrático e combina com quase todo tipo de rosto e cor de pele. Mas, as donas de olhos de formato mais amendoados sempre serão beneficiadas ao utilizarem este recurso. Este tipo de visual pode ser usado tanto no dia, quanto na noite. É claro, que em versões diurnas, a aplicação de cílios postiços pode ser descartada e substituída por boas camadas de máscara de cílios que alonguem e deem volume aos fios.

Rihanna

Rihanna

 

Super boca

Teve quem também apostasse da dobradinha olho (quase) nada + boca tudo. Por aqui, tece também olhos delineados e cílios postiços, claro, para dar aquele up no olhar, mas, sem deixá-lo carregado, afim de deixar com os lábios o papel de personagem principal da make. Entre os tons preferidos entre as celebridades, destaque especial para o clássico vermelho, que combina em cheio com as moças de pele e cabelo mais escuros. E, também, para as nuances que remente ao marsala (vermelho levemente marrom) e de ameixa, que contrastam perfeitamente com peles mais claras e, inclusive, podem ser as melhores amigas das loiras e ruivas.

Jessica Chastain

Jessica Chastain

 

Quentes na medida

Sombras e lápis delineadores metalizados em tonalidades mais quentes, como o cobre, o bronze e até mesmo os alaranjados e vermelhos, surgem como uma ótima alternativa para mulheres com estilo mais latino. Cabelos mais escuros ou com mechas em tons amarelados e peles bronzeadas combinam em cheio com estas nuances que são ótimas opções para montar uma maquiagem neutra e que combina com looks de todas as cores.

Jennifer Lopez

Jennifer Lopez

 

Pelos cantos

Os cantos internos e externos dos olhos foram destaques em alguns desenhos das maquiagens. Na parte interna, a pedida do momento é eleger iluminadores em tons bem claros, muitas vezes translúcidos, para desenhar e equilibrar as curvas do olhar e o encontro delas com nariz. Já na parte externa, linhas mais precisas ganham espaço bem ‘rentes’ às pálpebras que são finalizadas, normalmente, com acabamentos esfumados que criam desenhos que remetem ao estilo gatinha ou de dissipam e preenchem as laterais dos olhos.

Olivia Wilde

Olivia Wilde

 

Beleza natural

Este tipo de maquiagem combina com toda a hora do dia e, a cada evento estrelado, vem ganhando um maior número de adeptas. Mas, que fique bem claro: a beleza é natural, ela só PARECE com a cara lavada. Porém, a verdade é que é preciso um belo trabalho de make-up para se chegar a esse visual saudável e natural que está tão em alta. O importante por aqui é ter uma boa base de pele, composta por primer, corretivo, base e pó. Nos olhos e na boca, um rímel leve em tom mais claro que o fio ou incolor, deve ser combinado com batons bem clarinhos e gloss, preferencialmente, sem cor.

Miley Cyrus

Miley Cyrus

 

 

Você pode gostar também