Estilo de Vida

MODA | Tradicional, pero no mucho

21 de maio de 2015

A moda masculina é sempre uma versão clássica com pequenas incursões pelo contemporâneo: um terno com uma estampa divertida, um costume em tecidos com aspecto molhado, uma gravata “fun”, um sapato com menos ou mais aplicações de metal…mais do mesmo.

elementos fun da Forest Cloud e jaqueta dourada nas ruas de berlim

No geral, há pontos muitos positivos na moda masculina atual. Com a diminuição da média da faixa etária masculina preocupada (e envolvida) com moda, houve uma abertura muito grande para novos conceitos e para a inserção de elementos ousados no vestuário do homem.

Um deles é a mistura do esportivo com o clássico, resultando em produções com ternos e tênis.

Quando vi, pela primeira vez, homens usando roupa social com all star quase surtei. Mas isso foi há quase seis anos atrás, quando o street style masculino ainda era tímido e havia poucas imagens de inspiração para comprovar, de fato, que o esportivo estava em um relacionamento sério com o clássico.

Isso não significa que a moda será usar tênis com tudo, mas que não é mais motivo de estranheza e deve ser incorporado, cada vez mais, no nosso dia a dia.

street style com pegada clássica - moda masculina inverno

street style com pegada clássica

Missoni e Valentino

Missoni e Valentino

A busca pela praticidade, pelo conforto e, principalmente, por elementos que personalizem nossa maneira de vestir são os motores da moda atual e, provavelmente, servirão de base para suas futuras escolhas.

Fique atento e abra os olhos (e a mente) para o novo.

Você pode gostar também