Maggda Veste

NOVOS ARES | Adriana e Silvana Machry projetam fase de renovação da Moldeco Gift Decor

28 de maio de 2015

À frente da loja que foi da mãe, Dione, as irmãs Adriana e Silvana Machry projetam uma nova fase para a Moldeco, que começa a tomar forma no próximo mês, junho. Juntas, elas transformarão o empreendimento em algo muito além de um espaço comercial que oferece molduras, mas sim, num lugar aconchegante onde seus clientes também encontrarão opções de presentes e artigos para decoração, a Moldeco Gift Decor.

 

O atendimento intimista, com visão familiar, adotado pela fundadora e muito valorizado pelos clientes, será mantido como referência e diferencial da loja. Afinal, como as irmãs gostam de dizer “ todo quadro é uma história. Não sendo de arte, ele tem um porquê de estar na parede.” Ou seja, para a empresa, saber atender o cliente vai além da confecção de uma moldura perfeita, mas é também saber ouvi-lo. E isto já virou uma marca registrada da Moldeco.

20150526_112400

Reflexo emoldurado: pelo espelho dá para ver parte do arranjo atual da loja que ocupa o mesmo local, na Avenida Pedro Adams Filho, desde sua fundação, há 40 anos.

 

Moldeco Gift Decor: como tudo começou

Após a morte da mãe, Adriana assumiu o atendimento e direção da loja. Com 12 anos de experiência à frente da Avenida Cópias, a empresária deixou seu negócio próprio, onde ficou muito conhecida, para dedicar-se ao da família. Durante dois anos, se empenhou para entender a dinâmica do segmento de molduraria e as demandas dos clientes. Foi então que percebeu que algumas mudanças precisavam ser feitas em prol da longevidade do comércio.

Discutindo sobre suas percepções com o pai, a irmã e o cunhado, encontrou, a princípio, um pouco de resistência. Mas, também vendo que as alterações precisavam ser feitas, Silvana, que estava há 15 anos alocada no setor financeiro de uma grande empresa, resolveu deixar esta carreira de lado e dedicar-se, junto à irmã, a um projeto de reestruturação da marca criada pela mãe.

Entre as primeiras ações das empresárias, a inclusão de itens de decoração e presentes ao mix de produtos compostos, quase que exclusivamente, por artigos para molduraria. A segunda e mais arriscada, tomaram após ouvir o mercado e seus clientes: trocar de endereço. Após 40 anos no mesmo espaço, tamanha mudança poderia gerar medo em muitos empreendedores, mas não nas irmãs Machry! Certas de que a Moldeco precisa estar mais próxima de seu público consumidor e o horário de atendimento estendido, decidiram ‘levá-la’ para dentro de um shopping localizado junto a um hipermercado de grande circulação, o Borboun Hipermercado de Novo Hamburgo.

20150526_112353

Além das molduras para fotos e gravuras, peças de decoração com referências criativas, modernas e discontraídas já chamam atenção nas prateleiras da loja atual.

 

20150526_112105

Peças com referências clássicas e em tonalidades que remetem a ares de requinte e riqueza também tem espaço entre os artigos e, no novo endereço, terão espaço reservado e de destaque. Produtos para perfumar a casa também estão entre as novidades.

 

Com isso, a empresa que atendia somente de segunda à sexta, pela manhã e tarde, passará a atender sua clientela de domingo à domingo, da manhã à noite. O espaço novo, que será apresentado oficialmente ao público no mês de junho, foi desenvolvido à partir de projeto criado pela arquiteta Betina Tessman. Para expor as belas molduras, presentes e artigos para decór em diferentes estilos e de maneira harmônica, a projetista aposta em um espaço de visual aconchegante, altamente sofisticado e moderno.

Com estas mudanças, não só de endereço e horário de atendimento, mas, principalmente, de ambiente e oferta de produtos diferenciados, Adriana e Silvana pretendem atender ainda melhor seus clientes e conquistar novos, já que, como elas mesmo dizem, com convicção: “A Moldeco atende a todos os públicos.”

Você pode gostar também