Moda

Hot trend | A febre das yellow boots femininas no inverno 2015

2 de junho de 2015

A Yellow Boot foi criada nos anos 1970 por Nathan Swartz. O par de botas amarela impermeável, feita em couro premium e com solado em borracha tratorado, foi desenvolvida para os trabalhadores que precisavam de um calçado duradouro e que resistisse à umidade do inverno americano. Na década de 1990, no auge do estilo hip hop, o modelo se popularizou entre músicos e rappers, e acabou se firmando como tendência absoluta tanto para homens quanto para mulheres.

A Timberland é a fabricante oficial da Yellow Boot e, o sucesso do modelo é tanto, que a procura por ela já chegou a formar listas de espera para compra. Atualmente, ela é vista como ‘queridinha’ de várias celebridades – como as cantoras Rihanna e Rita Ora -, do mundo todo. Ela também  é destaque nos sites de street style, que mostram que, é possível sim, compor looks muito estilosos e compostos pela ‘bota amarela’.

Devido ao sucesso alcançado por este estilo, diversas marcas de calçados femininos investiram em releituras dele em suas coleções para outono-inverno 2015. Confira a seguir, alguns modelos de disponíveis no mercado nacional! Ah, e logo abaixo, looks bem lindões e inspiradores de mulheres à bordo de suas ‘botas amarelas’.

Serviço:

Bottero – www.bottero.net
Cravo & Canela – www.cravoecanela.com.br
Dafiti Shoes – www.dafiti.com.br
Dakota – www.dakota.com.br
Freeway Queen – www.lojafreeway.com.br
Quiz – quizcalcados.com.br
Ramarim – www.ramarim.com.br
Timberland – www.timberland.com.br
Via Marte – www.viamarte.com

Você pode gostar também