Moda

Tá em São Paulo? Aproveite para conferir o Festival des Métiers promovido pela Hermès

3 de junho de 2015

Em cartaz no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado (MAB-FAAP) até 7 de junho, o Festival des Métiers trouxe ao Brasil, mais especificamente, a São Paulo, diversos artesãos franceses, funcionários da marca Hermès.

A mostra interativa, que está sendo trazida pela primeira vez ao Brasil pela marca francesa, durante dez dias, apresenta oito artesãos fazendo à mão uma variada seleção de objetos, como se estivessem trabalhando nas oficinas da empresa na França.

Os visitantes podem ver, por exemplo, os famosos lenços de seda sendo feitos sob seus olhos. Outros objetos icônicos, como bolsas, selas, gravatas, relógios, joias e porcelanas ganham vida durante a exposição, sob o som rítmico das ferramentas utilizadas pelos artesãos.

Com entrada gratuita, a mostra oferece uma visão dos bastidores das tradições e valores da Hermès na execução de objetos de alta qualidade, promovendo a aproximação entre o público e os artesãos e oferecendo a oportunidade de observar o processo de trabalho e constatar a experiência desses profissionais.

Sela Costura_Foto Giampaolo Vimercati

Sela: costura – Foto Giampaolo Vimercati

 

A interação permite ao público a experiência de presenciar todo o processo de desenvolvimento de uma peça artesanal, desde a escolha da matéria-prima até as técnicas utilizadas pelos artesões. O Festival des Métiers conta com cenário contemporâneo, criado pela designer milanesa Paola Navone e, chegou a capital paulista depois de ter sido exibida em Bangkok, na Tailândia, no começo deste ano. Após a exposição na FAAP, ela viaja para Viena, na Áustria.

Serviço:

O quê?
Festival des Métiers – Um encontro com os artesãos da Hermès

Onde?
MAB-FAAP Rua Alagoas 903, Higienópolis

Quando?
Até 7 de junho

De terça-feira à sexta-feira: das 11:00 às 18:00
Sábado e domingo: das 11:00 às 17:00
Segunda-feira: fechado

Quanto?
A entrada é gratuita

Mais informações: (11) 3662-7198 e/ou www.faap.br/museu

Você pode gostar também