Estilo de Vida

NA MIRA | Like Magazine | Gabriela Dawson

8 de junho de 2015

Ao lado do aquário, observando lindas carpas, é que encontra calma após um dia de trabalho. Adora todo tipo de literatura: se rende desde um romance até uma obra sobre religião. Foi ao ler todos os livros de Rosamunde Pilcher que surgiu um sonho: conhecer a Cornualha, região litorânea entre a Inglaterra e a Escócia, sempre citada nas histórias da escritora britânica.

Gabriela Dawson é formada em Fashion Business (Houston/Texas) e possui formação profissional em coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Neste mês de junho concluirá a graduação Master Coach na Alemanha. Casada com Robson Rodrigues, concilia os papéis de mãe, esposa e profissional, em perfeita sintonia com os filhos Lucca e Bernardo Dawson e os enteados Robson e Leonardo Rodrigues.

“Entre suas maiores virtudes está o respeito às diferenças. Se fosse presidente do País por um dia, sua prioridade seria a segurança e a mudança de algumas leis, pois tem absoluta certeza, que não há dor maior que a perda de um ente querido para a violência, em um país de tanta impunidade. Vermelho é a nuance que a encanta – e que sabe usar e compor com maestria! A fragrância The One, da Dolce & Gabbana, sua predileta. Uma palavra que a define: elegância!”

GASTRONOMIA
Apesar de já ter conhecido vários tipos de restaurantes, em diferentes países, é no Brasil, mais especificamente, em São Paulo, o endereço daquele que considera um dos melhores – o SPOT . Seu prato predileto, o steak poivre – filé flambado com creme de leite e três pimentas, acompanhado por risoto siciliano, é hour concour.

TURISMO
Como comissária da saudosa Varig por seis anos, teve a oportunidade de conhecer diversas cidades, nos mais variados países. Um dos lugares que mais a encantou e com o qual se identificou foi Carmel, na Califórnia. O lugar conta com hotéis e pousadas que lembram muito os de Gramado, na Serra gaúcha, dispostos em um cenário de praia deslumbrante. Um visual que mescla referências serranas e praianas.

DECORAÇÃO
Adepta do estilo clean, ao buscar um artigo diferenciado, prefere se render às antiguidades. Sua peça favorita em casa foi adquirida quando estava viajando de Denver para Aspen. Foi amor à primeira vista. Da estrada avistou, numa pequena loja, um pedaço de portão com o brasão de uma família que havia morado nos arredores da cidade, em 1710, emoldurado em cobre.

MODA
Não é do tipo que tem centenas de sapatos e bolsas, mas se “bater o olho e amar”… É apaixonada por couro e não compra calçados que não sejam feitos do material. Adora peças de vestuário igualmente produzidas com a mesma matéria-prima, especialmente os modelos da marca DKNY e da estilista Camila Richter Grassi, da label Liziane Richter.

GENTE
“Ser elegante é saber usar batom vermelho sem parecer brega ou vulgar.”

namira_GABRIELA_DAWSON

Você pode gostar também