Moda

Mulheres, prontas para o frio? Um superinverno pede superbotas!

17 de junho de 2015

Há alguns dias da chegada do Inverno no calendário (ele começa oficialmente no dia 21 de junho), as temperaturas no Sul do Brasil começaram a cair. Depois de veranicos de maio – e junho! – parece que as ‘estações frias’ realmente poderão poder ser chamadas assim. Depois de um outono bem ameno, fashionistas aguardando pela chegada de um clima invernal para colocar toda a elegância que a temporada gelada pede para fora do closet.

Com os termômetros acusando menos e menos graus, mais e mais roupas, acessórios e calçados encorpados vão ganhando espaço em produções charmosas e cheias de estilo. E, quando o assunto é moda para frio, não dá para ficar sem falar nelas: as botas. Verdadeiros itens de desejo feminino, elas vem tomando cada vez mais espaço na sapateira de mulheres que, inclusive, ficam bem longe das regiões onde o inverno é mais intenso. A vontade de incluir um par na produção é tanta, que mesmo com temperaturas mais altas, pedindo calçados mais leves, as moças do nordeste, norte e sudeste do Brasil não hesitam na hora de misturar um short ou saia bem curtinhos e blusas leves com boots reforçadas e com canos mais altos. Tudo em nome da moda! E, vamos ser sinceros: este contraste, tem sua beleza!

Já que passamos a falar em botas, como não comentar a importância que os modelos com canos longuíssimos passaram a ter no país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza? Sucesso no Hemisfério Norte, onde as estações de baixa temperatura são mais que frias, são gélidas, elas acabaram também conquistando os corações desta parte de baixo do Globo. Chamadas lá fora de over the Knee boots, em inglês, ou cuissard, em francês, no Brasil, os modelos que tem como característica principal vestir além do joelhos, por aqui passar a ser chamadas de over the knee, ou simplesmente, over knee. Atentos à importância que este modelo calçado tomou nas coleções de inverno 2015, montamos uma seleção bem especial com modelos de marcas bacanérrimas do cenário fashion nacional. É pura inspiração – e piração! Confira!


Elas usam!

Confira algumas celebridades e personalidades que já surgiram ‘à bordo’ das suas Over the Knees e mostraram como usá-las com maestria. Inspire-se!

: Gisele Bündchen na campanha da grife de sapatos Stuart Weitzman para Inverno 2015-16

A tendência continua: Gisele Bündchen na campanha da grife de sapatos Stuart Weitzman para Inverno 2015-16 do Hemisfério Norte. Esta primeira imagem foi divulgada nesta segunda-feira, dia 15.

Você pode gostar também