Moda

Sapatos são como obras de arte

19 de junho de 2015

“Sapatos são como obras de arte, por isso as mulheres os desejam tanto”, diz Safa Sahin, designer turco que cria sapatos com um design inusitado.

De personagens de contos a insetos, tudo vira inspiração para o designer (que também é fotógrafo e artista plástico).

Ele é formado em design de calçados pela TASEV (fundação Turca que ensina o ofício dos sapateiros) e conta em entrevista à Angela Gilltrap que o desenvolvimento de sua coleção de formatura não foi nada fácil.

“As empresas locais não queriam apostar no meu design. Fiquei sozinho. Meu maior desafio era fazer com que as empresas acreditassem no meu trabalho e financiassem o desenvolvimento dos modelos”.

tumblr_n7ssw5vn8K1ssg8woo1_400

 

Usando poliéster líquido, madeira e couro, Safa cria verdadeiras esculturas sob saltos. O trabalho rico e muito bem fundamentado rendeu exposições nos Estados Unidos, Itália e Turquia, além de premiações internacionais.

Engana-se quem acha que seus modelos são impossíveis de calçar. Prova disso são os desfiles dos quais ele participa, onde as modelos andam com suas criações (com uma certa dificuldade, vamos convir).

Confira algumas das criações de Safa e acesse seu site para ver outras obras de arte produzidas por ele: http://safasahin.tumblr.com/

 

 

 

 

 

 

Esta postagem contém trechos da entrevista feita por Angela Gilltrap no site: Heaven Has Heels, disponível em: http://www.heavenhasheels.com/safa-sahin/

 

Você pode gostar também