Arquitetura & Decoração

24ª edição da Casa Cor RS apresenta ‘O Brasil visto por dentro’ na visão de mais de 60 profissionais

23 de junho de 2015

O Brasil está em destaque na 24ª edição da Casa Cor RS, que abriu suas portas para o público geral no dia 16 de junho – e segue aberta à visitação até 09 de agosto -, em Porto Alegre. Sob o tema O Brasil visto por dentro, os principais nomes da arquitetura, decoração e paisagismo do Rio Grande do Sul apresentam novidades e soluções exclusivas.

Ocupando um dos endereços mais charmosos da capital gaúcha, no bairro Bela Vista, com entrada pela rua Comendador Reighantz, 903, a exposição conta com área total de 3.500 m², e é composta por 41 ambientes assinados por 62 profissionais selecionados pela curadoria local. Os projetos, que contemplam áreas de convívio nos mais diversos estilos, buscam valorizar o design nacional e o estilo de vida dos brasileiros. Entre os ambientes estão gabinetes, suítes, salas de jantar, livings, banheiros e até uma loja desenvolvida exclusivamente para a mostra.

Segundo o diretor do evento, Valdecir Santos, a área residencial e familiar que recebe a mostra fortalece o conceito de morar bem. “Nosso desafio a cada edição é apresentar o que existe de mais moderno, prático e aconchegante em moradias. Neste ano, buscamos valorizar a essência do morador brasileiro e as principais características e riquezas do design nacional através do olhar de profissionais renomados”, diz.

Revestimentos ousados, novos materiais, produtos e conceitos são algumas das características presentes e que valorizam as produções. Além disso, a Casa Cor RS também apresenta raridades com obras de arte e destaque para o paisagismo. São quatro ambientes projetados com vegetações tropicais e linhas orgânicas para harmonização dos espaços, além do paisagismo presente em todos os ambientes, destacando o tema do evento.

02 LOUNGE DE ENTRADA por Cristina da Luz e Daniel Schon (9)

LOUNGE DE ENTRADA por Cristina da Luz e Daniel Schön

O arquiteto Carlos Lemos, que assina a curadoria da mostra, destaca o trabalho realizado na fachada. “Queremos encantar o visitante proporcionando uma experiência única desde a sua chegada até o último ambiente. Logo na entrada, apresentamos uma ambientação impactante com base em revestimentos tradicionais com acabamentos diferenciados integrados a uma proposta de vegetação mais intensa que valoriza o grande painel em LED. É a alta tecnologia a serviço da apresentação de todos os ambientes e profissionais para o bairro e para a cidade, interligando a proposta do evento com o público e oferecendo uma visão pontual dos detalhes que serão apreciados na mostra.”, ressalta.

01 JARDIM REIGHANTZ por Carlos Lemos + Paisagistas 20

JARDIM REIGHANTZ – Carlos Lemos + Paisagistas 20

 

Além da visão: aguçando todos os sentidos

 Além dos ambientes tradicionais de um projeto residencial, nesta edição, a Casa Cor RS apresenta novidades exclusivas. Uma delas é o projeto Capela, desenvolvido pelo arquiteto Dall’Agnol R. Junior. O espaço multissensorial oferece uma experiência única, com aroma específico, trilha sonora e sete telas que apresentam o conceito de diferentes religiões de todo o mundo.

Outro destaque é o Stúdio de TV Visual e Design, criado pelo escritório Suellen Ribeiro Design especialmente para gravações de programas durante o evento. A arquiteta Caroline Kreling, traz para a mostra um espaço moderno e contemporâneo, com destaque para a piscina com estrutura em balanço e fachada de vidro.

O ambiente Olviron é o espaço gastronômico da mostra. Com formas orgânicas e tendência futuristas, o moderno restaurante possui um bar posicionado em forma de ilha. A operação do espaço é do Restaurante Jasmim, comandando pelo chef Jean Rodrigues, que também é responsável pelo atendimento do Café Décor. Ambos os ambientes contarão com serviço durante todo o período da exposição.

 

Casa fora da Casa

Com o objetivo de levar a Casa Cor a outros lugares da cidade, quatro projetos inéditos foram desenvolvidos nas dependências do Hotel Laghetto Viverone Moinhos. O espaço Lobby Laghetto Viverone criado pela arquiteta Pollyana Pizzutti e pela designer de interiores Maria Clara Miranda ganhou uma decoração expressiva, mantendo as características do casarão construído na década de 30. Duas suítes também foram repaginadas por profissionais da mostra. A arquiteta Cíntia Aguiar é responsável pela Suíte New York, inspirada em sofisticados lofts nova-iorquinos com destaque para a banheira com imersão de rochas vulcânicas. Já a Suíte Nupcial, das arquitetas Larisse Squeff e Roberta Schneider Preis, é um ambiente especial para o dia da noiva, inspirada em castelos franceses com destaque para a banheira revestida em couro preto. A arquiteta Bibiana Vital Menegaz, por sua vez, criou um apartamento inspirado nos hotéis de Milão.

 

Venda especial

O Special Sale, tradição da Casa Cor, será realizado nos últimos quatro dias da mostra, período em que objetos, obras de arte, móveis e acessórios expostos nos ambientes podem ser comprados com até 70% de desconto.

 

Serviço:

O quê?
Casa Cor Rio Grande do Sul 2015

Quando?
De 16 de junho a 09 de agosto
Terça a sexta – Das 15h às 21h
Sábado – Das 12h às 21h
Domingos e feriados – Das 12h às 20h

Onde?
Comendador Reighantz, 903 – Bairro Bela Vista

Quanto?
Ingressos: R$ 35,00 (meia-entrada para idosos e desconto de 20% para estudantes)
Estacionamento e valet no local: R$ 25,00

RESTAURANTE E CAFÉ

Terça a sexta – jantar à la carte e bar
Sábados, domingos e feriados – almoço, jantar à la carte e bar
Café – Terça à sexta – durante o horário de funcionamento da mostra
Reservas pelo telefone (51) 9566-1311

Mais informações:
Casa Cor online
www.casacor.com.br/rs
www.facebook.com/casacorrs

Você pode gostar também