Arquitetura & Decoração

Casa Cor RS 2015 | A elegância das cores por Cristina da Luz e Daniel Schön

25 de junho de 2015

Sob a temática ‘A Elegância das cores’, Cristina da Luz e Daniel Schön criaram e executaram o projeto do espaço Lounge e Bilheteria Renner/Redemac da Casa Cor RS 2015. Ocupando 23 m², a criação da dupla de designers tem como base o luxo e a união dos estilos clássico e contemporâneo. Deste último, pegaram emprestadas as linhas retas e imponentes, presentes na iluminação, no gesso e mobiliário do ambiente. Da vertente clássica, buscaram os desenhos presente em molduras, lustres e móveis soltos. Juntos, os elementos nos dois estilos alcançaram equilíbrio e contrastes aliados à harmonia de toques dourados.

02 LOUNGE DE ENTRADA - Cristina da Luz e Daniel Schon (6)

Logo na entrada, no espaço da Bilheteria, um mobiliário em marcenaria contemporânea, com linhas retas em laca, acompanha o tom verde da parede de fundo. A automação da iluminação utilizada no móvel dá continuidade às luzes do pergolado, transformando o lounge e bilheteria em um espaço único, em todos os sentidos. A parede com molduras clássicas boiserie compõem o visual confortável do lounge montado sob pergolado de gesso iluminado com cenas de automação que contrastam com o lustre de cristal. Com um espaço cheio de estilo e personalidade, os criadores convidam ainda os visitantes a também apreciar obras de arte de Vasco Prado e Vitor Hugo, e quadros da evolução da construção do espaço na CasaCor 2015.

No acabamento do ambiente, atenção especial para o porcelanato vitrificado importado pela Redemac, artigo de visual luxuoso, que se assemelha visualmente à pedra ônix e, que no projeto, ganhou destaque ao ser coordenada com a cor escolhida para a parede, o verde fendi. Antenado e alinhado às trends mundiais de decoração e arquitetura, dentre as tendências apuradas pelo espaço, a mais importante é a que destaca o contraste inusitado das cores, onde a tonalidade da parede que se estende até o pergolado e a marcenaria, contrasta com o sofá em tom pale pink. Outra referência importante do projeto é na do uso das molduras boiserie e dos rodapés acompanhando as mesmas tonalidades cores das paredes, assim como, a presença das peças douradas como objetos de decoração.

02 LOUNGE DE ENTRADA - Cristina da Luz e Daniel Schon (9)

Fotos: Casa Cor RS/Divulgação

Você pode gostar também