Cultura, Moda

Exposição | Audrey Hepburn: Retratos de um ícone em Londres

30 de junho de 2015

Audrey Hepburn: Portraits of an Icon (Audrey Hepburn: Retratos de um ícone), que ficará em cartaz de 2 julho a 18 outubro de 2015, na National Portrait Gallery, em Londres, na Inglaterra, apresenta a vida e a carreira fascinante de Audrey Hepburn (1929-1993) como uma estrela de cinema famosa, um ícone da moda e ação humanitária.

A exposição mostrará a ascensão de Hepburn para a fama, a partir de seus primeiros anos na Holanda, como uma menina dançarina no coro West End de Londres, até ela se tornar um ícone de teatro e cinema, culminando em seu trabalho filantrópico mais no fim de sua vida. A mostra apresentará retratos raramente visto que compõem o acervo da Audrey Hepburn Estate, junto com retratos icônicos da atriz feita pelos melhores fotógrafos do século XX, incluindo Richard Avedon, Cecil Beaton, Angus McBean, Irving Penn, Terry O’Neill e Norman Parkinson.

home_hepburn_2

A seleção notável de fotografias inclui uma série de imagens de Audrey tiradas ao longo de sua vida, desde o princípio, de fotos antes de ela ser famosa até retratos formais e fotografias tiradas nos sets durante as filmagens de alguns de seus filmes mais conhecidos. O mais antigo retrato cedido da coleção da Audrey Hepburn Estate, é de 1938 e mostra a atriz ainda menina, aos nove anos de idade, e o mais recente, faz parte de sua última grande sessão de fotos, fotografada por Steven Meisel, em 1991.

Trinta e cinco fotografias importantes de Audrey Hepburn da coleção pessoal de seus filhos, Sean Hepburn Ferrer e Luca Dotti. Dentre elas estão algumas nunca antes vistas pela mídia, como um retrato de Hepburn em um recital de dança em 1942, com treze anos de idade, e um clique raro dela tirado na África durante as filmagens do filme The Nun’s Story, de Leo Fuchs, em 1958. Também fará parte da exposição uma fotografia de Hepburn vestindo um traje desenhado por Edith Head, capturada no backstage das cenas do filme Sabrina (lançado em 1954).

 

Publicação especial

book_audrey

Um catálogo belamente ilustrado será lançado para acompanhar a exposição, incluindo um ensaio de Helen Trompeteler e uma cronologia por Terence Pepper, juntamente com mais de 145 retratos e imagens de apoio. O catálogo estará disponível para compra na National Portrait Gallery e Lojas on-line em versões capa dura e paperback.

Serviço:
O que?
Audrey Hepburn: Portraits of an Icon (Audrey Hepburn: Retratos de um ícone em Londres)

Quando?
2 julho a 18 outubro de 2015

Onde?
National Portrait Gallery, Londres

Mais informações: npg.org.uk/hepburn

Fotos: Reprodução Vogue UK e National Portrait Gallery

Você pode gostar também