Cultura, Moda

Exposição no México reúne as fotografias de moda  icônicas publicadas pela editora Condé Nast

4 de julho de 2015

Entre os dias 29 de julho e 11 de novembro, o Museo Franz Mayer, na Cidade do México, no México, recebe a exposição Coming Into Fashion, que reúne cliques icônicos e espetaculares já publicados em revistas da editora Condé Nast, responsável por publicações como Vogue, Vanity Fair, GQ, Glamour, Love, entre outros títulos.

Com curadoria da historiadora de fotografia Nathalie Herschdorfer, trabalhos de mais de 80 fotógrafos que emprestaram suas visões para as revistas da editora, desde 1911, compõem a exibição. Nathalie teve acesso aos arquivos da Condé Nast, em Nova York, Paris e Milão, onde recolheu impressões originais, bem como páginas de revistas atuais.

Horst. P Horst, David Bailey, Helmut Newton, Bruce Weber, Peter Lindbergh, Mario Testino e Tim Walker estão entre os brilhantes profissionais da fotografia responsáveis pela autoria das imagens. A mostra, que pode ser considerada uma verdadeira aula de fotografia e jornalismo de moda, chega ao México, primeiro país latino que a receberá, depois de ela ter passado por Paris, Milão, Londres, Edimburgo, Moscou e Zurique.

Coming into Fashion: A Century of Photography

 Edward Steichen, Vogue Dezembro 1923

Edward Steichen, Vogue Dezembro 1923

Clifford Coffin, Glamour, Julho 1950

Clifford Coffin, Glamour, Julho 1950

 

Para quem não puder ir até a capital mexicana conferir a mostra de perto, o jeito vai ser ficar na torcida para que ela venha para também o Brasil. Enquanto isso  não acontece, dá para ir ‘mantando a curiosidade’ com o livro Coming Into Fashion, criado a partir da seleção de imagens da exposição. Em inglês, ele já pode ser encontrado em algumas livrarias brasileiras que, em suas lojas virtuais, oferecem a publicação com preços que variam de R$209 a R$ 276,90.

book_coming into fashion

Coming into Fashion: A Century of Photography at Condé Nast – Editora Thames & Hudson

Serviço:

O quê?
Exposição Coming Into Fashion

Quando?
29 de julho e 11 de novembro de 2015

Onde?
Museo Franz Mayer
Hidalgo 45 – Centro Histórico
Cidade do México/México

Mais informações em www.franzmayer.org.mx

Você pode gostar também