Viagem

Férias de última hora? Estrelatur sugere destinos para os mais diferentes desejos

9 de julho de 2015

Com mais de 15 anos de atuação na área do turismo, a Estrelatur é uma agência de viagens ágil e moderna, em constante atualização. Sempre disposta a oferecer uma assessoria completa em destinos corporativos e turísticos, seu maior diferencial é o atendimento personalizado, com conhecimento que vai muito além das revistas e dos folhetos, já que sua equipe viaja com frequência e soma experiências reais. Desta maneira, seus profissionais podem auxiliar os clientes, de forma muito mais efetiva, a vivenciar suas viagens com segurança e conforto.

E pensando exatamente nesta maneira customizada de atender, é que a Estrelatur resolveu ajudar aquelas pessoas que resolveram só agora que, sim, vai ter viagem nestas férias de inverno! Para auxiliar os viajantes de ‘última hora’, a empresa montou um verdadeiro dossiê do turismo rápido, com diversas opções  de destinos – nacionais e internacionais – para curtir em períodos de 7 a 1 dia, sim! Um único dia! Assim, dá para tudo mundo encontrar o destino ideal para o tempo e verba – claro – disponíveis.

Então vamos, lá, seu desejo é…

fazer compras
No Brasil, aposte em São Paulo ou Santa Catarina – 3 dias. Em São Paulo, a sugestão é se hospedar na região dos Jardins, ou próximo dela. Por lá, há os hotéis de todos os tipos e valores, então, escolher um deles vai depender mais de quanto se deseja gastar. A rede Accor – Ibis , Mercure, Novotel sempre tem boas opções e preços justos. Já em Santa Catarina, a região de Brusque é a mais procurada para compras de têxteis. O ideal é se hospedar em Blumenau, que por sinal, é uma bela cidade, e conta com boas opções de hospedagem. O Hotel Glória, por exemplo, é um local tradicional, bem localizado, e conta com um café da manhã que é um espetáculo! No exterior, aposte no Panamá – 5 dias. Por lá, os eletrônicos são a maior atração. Recomendamos o Albrook Mall, que tem um hotel junto dele que se chama Tryp by Wyndham.

curtir o frio
No Brasil, aposte em Campos do Jordão (São Paulo) por 6 dias, ou São Francisco de Paula (Rio Grande do Sul), por 3 dias. Em Campos do Jordão, já para simplesmente curtir o charme da cidade. Para se hospedar, a Pousada La Toscana e L.A.H Hostellerie são as melhores opções. Em São Francisco, dá para aproveitar o frio e conhecer as belezas da cidade. Incluir uma passadinha pela Livraria Miragem vale muito à pena. Para a hora do descanso, a Pousada do Engenho ou Pousada Casa de Pedra são ótimas pedidas. No Exterior, aposte em Ushuaia na Argentina. Dentre os passeios imperdíveis em Ushuaia estão o do Parque Nacional e um passeio pelo Lago Escondido. E, para se hospedar, a indicação fica com o hotel Cilene del Faro.

fugir do frio
No Brasil, aposte em Arraial D’Ajuda (Bahia) ou Porto de Galinhas (Pernambuco), por 7 dias. Nestes destinos, a ideia é simplesmente curtir a praia, sem sentir nenhum frio! Em Arraial D’ajuda a Pousada Erva Doce é uma ótima opção para hospedagem. Já em Porto de Galinhas, a Pousada Tabajuba e Posada Tabapitanga estão entre as melhores. Fora do País, aposte em Cancún, por 7 dias. Neste destino, a praia também a grande estrela e, para se hospedar, o Hotel Riu Caribe está entre as melhores pedidas.

passear com a família
Apostar em um bom resort é a melhor ideia para curtir a família o tempo topo. No Brasil, uma boa sugestão é o Club Med Trancoso (Bahia), por 7 dias, com tudo incluso. Localizado no topo de uma Falésia, o quê fazer não faltará. Os Go’s sempre tem atividades para adultos e para as crianças.

CLUB-MED-TRANCOSO-LAZER-01

Club Med Trancoso

praticar esportes radicais
No Brasil, O Canion do Itambezinho (Entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina) ou Três Coroas (Rio Grande do Sul), por 4 dias, estão entre os melhores destinos. Em Três Coroas, a Pousada Paranhama, é uma ótima opção. Mas, dá para pensar também em hospedagem na cidade de Canela/RS, que é próxima, e conta com pousadas bem charmosas, como a Pousada dos Anjos, por exemplo. No Exterior, as estações de esqui da América do Sul são destinos perfeitos! Bariloche é sempre uma ótima pedida. Por lá, o Design Suites ou o Llao Llao estão entre as melhores opções de hospedagem.

relaxar
Para descansar, um hotel fazenda ou um lugar mais retirado soa como as melhores opções. E se este local ainda tiver serviços relaxantes, aí fica ainda mais completo. O ideal é investir pelo menos 7 dias num programa deste tipo. O Kurhotel em Gramado (Rio Grande do Sul) está entre os destinos mais completos e perfeitos!

Kur Hotel em Gramado

Kurhotel em Gramado/RS

se divertir com as crianças
Em território nacional, o Beach Park em Aquiraz (Ceará) por 7 dias, o Hopi Hari na capital paulista (São Paulo) por 4 DIAS ou o Snowland em Gramado (Rio Grande do Sul), por 1 dia, estão entre as melhores opções e são sinônimos de diversão garantida. Nestes destinos, boas opções de hospedagem não faltam! Já no exterior, a Disney (Estados Unidos) já é hors concours quando assunto é diversão e encantamento. Por lá, é preciso ficar por pelo menos 7 dias, para aproveitar para valer! Na hora da hospedagem, os hotéis Disney’s Art of Animation – que ficam dentro do complexo Disney, ou então o Holiday Inn, que fica próximo a Downtown Disney, estão entre as melhores opções.

alimentar a fé
No Brasil, ir à Aparecida (São Paulo), por 4 dias, e ficar na pousada do Bom Jesus, será um ótimo programa. Já no exterior, a Índia ou o Nepal, por no mínimo 10 dias, o recomendado é escolher hoteis bons, com 4 a 5 estrelas, pois por lá, em geral eles não são caros e oferecerem os melhores serviços.

viajar com uma turma de amigos
Aí, os destinos no exterior acabam sendo os mais indicados e surpreendentes. Em Mendonza (Argentina), por exemplo, dá para conhecer as vinícolas e curtir o clima gostoso da cidade. Os hotéis Casa Glebinias e Diplomatic, são ótimas opções, mas, se o desejo for por algo bem especial, o Cavas Wine Lodge será a melhor pedida. Bariloche (Argentina) também é uma boa alternativa de destino para ir com amigos, assim como, Cancún (México). Neste último, 7 dias são ideais, o Hotel Riu Caribe está entre as melhores opções de hospedagem, e a visita as pirâmides de Chichen-itza não pode ficar de fora da programação da trip.

fazer uma viagem bem romântica
Em solo brasileiro, o Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul), por 4 dias, surge como uma ótima opção de destino. A Pousada Borghetto Sant’Anna, em Bento Gonçalves, é uma bela alternativa de hospedagem.  No exterior, ir à Colonia do Sacramento (Uruguai), por 4 dias, e ficar hospedado na Posada Del Virrey ou na Colonia Suite, é a pedida para os casais apaixonados.

gastar pouco
Destinos mais próximos são os ideais, neste caso. Que tal um final de semana em Rio Grande e Pelotas (ambos no Rio Grande do Sul). Para se hospedar, procurar pelo Hotel Curi, Jacques Georges ou Charqueada Santa Rita, em Pelotas, será a melhor pedida.

Pelotas

Pelotas

curtir um final de semana
Conhecer as Missões argentinas e gaúchas é um programa ótimo. Ficar em Santo Ângelo (Rio Grande do Sul), no Hotel Maerkli, será a melhor opção.

Ruínas das Missões Jesuíticas, São Milguel das Missões/RS

Ruínas das Missões Jesuíticas, São Milguel das Missões/RS

viajar de carro
Uma ideia bem bacana é reservar de 6 a 7 dias para ‘desbravar’o Uruguai. A melhor opção será ir visitando as cidades, descobrindo suas particularidades, pontos interessantes, e as boas opções de hospedagem.

uruguai_rocha_cabo_polonio_casas

Cabo Polonio, Uruguai

Serviço:

Estrelatur – ABM Turismo
Rua Borges do Canto, 324
Bairro Hamburgo Velho – Novo Hamburgo/RS
Telefone: (51) 3593-5316
Site: estrelatur.com.br

Você pode gostar também