2015 é um grande ano para Karl Lagerfeld e para a Fendi. Comemorando 50 anos como diretor criativo da marca italiana, junto à marca, o estilista faz parte da colaboração mais longa já registrada entre um designer e uma casa de moda de luxo. Há 5 décadas à frente da criação da label, foi ele próprio que criou o logo com o “F” duplo que é o ícone da marca tem atualmente.

Karl Lagerfeld com as irmãs Fendi Franca, Carla, Anna, Paola e Alda.
Intitulado Fendi by Karl Lagerfeld, a publicação vai além de um livro, um projeto tangível; uma compilação de entrevistas, desenhos e conversas gravadas com Lagerfeld abrangendo as últimas cinco décadas. O lendário designer alemão fala sobre suas primeiras lembranças de trabalhar com a Fendi, seus episódios favoritos e sua primeira visita ao atelier em Roma. O mais especial de tudo, porém, são seus esboços e croquis assinatudos – com caneta preta e esboçado em um arco-íris de tons pastel, claro – que realmente capturam a essência e a progressão do homem que adotou a grife romana como se fosse sua, em 1965.
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- 1979/1980
- 1989/1990
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- 1992/1993
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- 1993
- 1993
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- 2014

2014
Há poucos dias, Lagerfeld levou a Fendi à uma nova era, com o a apresentação da primeira coleção de “Haute Fourrure” durante a última Semana de Alta Costura, em Paris. Foi a primeira vez que a label italiana participou do o evento, que por sua vez, também recebeu pela primeira vez, uma coleção de alta costura em pele.
Fendi por Karl Lagerfeld, publicação da Steidl, estará disponível para compra final do mês de setembro de 2015 e custará cerca de £100 (Cerca de R$490).