Cultura, Moda

Colaboração entre Karl Lagerfeld e Fendi completa 50 anos e inspira publicação

11 de julho de 2015

2015 é um grande ano para Karl Lagerfeld e para a Fendi. Comemorando 50 anos como diretor criativo da marca italiana, junto à marca, o estilista faz parte da colaboração mais longa já registrada entre um designer e uma casa de moda de luxo. Há 5 décadas à frente da criação da label, foi ele próprio que criou o logo com o “F” duplo que é o ícone da marca tem atualmente.

Karl Lagerfeld com as irmãs Fendi Franca, Carla, Anna, Paola e Alda.

Karl Lagerfeld com as irmãs Fendi Franca, Carla, Anna, Paola e Alda.

Intitulado Fendi by Karl Lagerfeld, a publicação vai além de um livro, um projeto tangível; uma compilação de entrevistas, desenhos e conversas gravadas com Lagerfeld abrangendo as últimas cinco décadas. O lendário designer alemão fala sobre suas primeiras lembranças de trabalhar com a Fendi, seus episódios favoritos e sua primeira visita ao atelier em Roma. O mais especial de tudo, porém, são seus esboços e croquis assinatudos – com caneta preta e esboçado em um arco-íris de tons pastel, claro – que realmente capturam a essência e a progressão do homem que adotou a grife romana como se fosse sua, em 1965.

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2014

Há poucos dias, Lagerfeld levou a Fendi à uma nova era, com o a apresentação da primeira coleção de “Haute Fourrure” durante a última Semana de Alta Costura, em Paris. Foi a primeira vez que a label italiana participou do o evento, que por sua vez, também recebeu pela primeira vez, uma coleção de alta costura em pele.

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Fendi por Karl Lagerfeld, publicação da Steidl, estará disponível para compra final do mês de setembro de 2015 e custará cerca de £100 (Cerca de R$490).

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