Moda

Figurinos de filmes inspiram mostra de moda no Museu do Calçado

14 de julho de 2015

No último dia 10, sexta-feira, no Museu Nacional do Calçado – localizado no Câmpus I da Universidade Feevale – foi lançada a mostra Vestido de Cinema: Moda e Arte na Tela. A exposição, que segue aberta à visitação até 30 de agosto, conta com cerca de 30 trabalhos de acadêmicos do 1º semestre do curso de Moda da Instituição, que, orientados pelo professor Raphael Scholl, buscaram resgatar e apresentar tendências e estilos baseados em épocas desde a Idade Média até a Belle Époque, através de figurinos de filmes consagrados.

MNC_Feevale (12)

Fotos: Ana Knevitz/Feevale

 

Durante o estudo, filmes como My Fair Lady, E o vento levou, Orgulho e preconceito, A Dama das Camélias, Madame Bovary, Maria Antonieta, A Duquesa, Drácula e Camelot, entre outras obras-primas do cinema, serviram de inspiração para os acadêmicos projetarem suas peças, através de reinterpretações de importantes criações de figurinistas de Hollywood, como Walter Plunkett, Cecil Beaton e Irene Sharaff.

A exposição conta com a curadoria dos professores Raphael Scholl, responsável pela cadeira de História da Arte e da Indumentária I e da professora Ida Helena Thön, também coordenadora do Museu.

Serviço

O quê?
Vestido de Cinema: Moda e Arte na Tela
Com curadoria de Raphael Scholl e Ida Helena Thön

Quando?
De 10 de julho até 30 de agosto
De segunda a sexta-feira das 14h às 18h e das 19h às 22h e, aos sábados, das 9h às 12h

Onde?
Museu Nacional do Calçado – Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo, RS).

Mais informações: www.feevale.br/mnc e (51) 3584-7101

Você pode gostar também