Cultura, Moda

Estilista Mario Queiroz expõe 20 anos de história em evento que discutirá o novo homem

30 de julho de 2015

Entre os dias 3 e 28 de agosto, o estilista Mario Queiroz apresentará o Homem Brasileiro 2015, evento único e inédito que mostrará como as imagens revelam a multiplicidade do segmento masculino. A ideia nasceu ao idealizar uma exposição contando a trajetória de sua marca homônima e se tornou algo maior pela essência de discutir o universo masculino.

O evento contará com a exposição “20 anos de moda masculina de Mario Queiroz. Ruptura”. O termo “Ruptura” acompanha o título porque mostrará como são discutidos os papeis dos homens de hoje e do futuro, pensando novas possibilidades. Serão apresentados vinte looks, croquis, fotos de desfiles e catálogos, além de editoriais marcantes da trajetória do estilista. A exposição permanecerá até o dia 28, no Senac Lapa Faustolo, e a entrada será gratuita.

Discutir o novo homem é preciso

No dia 4 de agosto, das 14h às 22h, acontece o Fórum de Discussão do Masculino. O evento abordará os diferentes tipos de homens na nossa sociedade, como cidadãos e como consumidores. Os convidados se reunirão para uma troca de informações sobre como as múltiplas formas de design se relacionam com o masculino.

Durante a tarde, serão recebidos sete convidados que falarão como os homens brasileiros imprimem suas imagens: Pedro Diniz, jornalista de moda da Folha de São Paulo, Cris Parente, prêmio de melhor personal trainer do mundo, Sylvia Demetresco e Jonas Noronha, ambos especialistas em Visual Merchandising, Daniela Dantas, head da WGSN Mindset na América Latina, Paulo Lima, diretor da revista TRIP, e Mario Queiroz, estilista, que na oportunidade, apresentará a tese “Homem e/ou Mulher”.

mario queiroz_foto_Sergio Caddah (4)

Estilista Mario Queiroz apresentará a tese “Homem e/ou Mulher”

Após as palestras, será promovido um debate com os convidados, a jornalista e escritora Vanessa Barone, o jornalista e sexólogo João Luiz Vieira, os designers Noemi Saga e Léo Capote, o ilustrador Glauco Diógenes, o booker da agência Ford Marco Aurélio Rey e o stylist César Fassina.

Durante o evento também será realizado um dia dedicado aos cuidados com o corpo e com a beleza do homem. Com o tema ‘Pele, cabelo, barba e bigode’, no dia 17 de agosto, a mostra contará com um espaço de exposição de produtos e serviços para convidados especiais. A programação também contará com palestras ministradas por profissionais que discutirão como o homem vem se dedicando a cuidar com sua aparência e quais as novidades do setor. Para encerrar o dia, desfile com modelos da agência Ford Models representarão a diversidade do homem brasileiro.

O quê?
Homem Brasileiro 2015 – Exposição “20 anos de moda masculina de Mario Queiroz. Ruptura” e Fórum de Discussão do Masculino

Quando?
De 4 a 28 de agosto, de segunda à sexta das 8h às 21h e, aos sábados, das 8h às 14h
Fórum – 4 de agosto, das 14h às 22h

Onde?
SENAC Lapa Fáustolo – Rua Fáustolo, 1347 – Lapa, São Paulo – SP

Quanto?
Entrada franca

Mais informações e inscrições em homembrasileiro.com.br ou pelo telefone (11) 2185-9800

Você pode gostar também