Saúde & Bem-estar

Line Fitness: mais que academia, filosofia de “bem-estar” e espaço para troca de experiências

11 de agosto de 2015

A ideia da concepção da LINE FITNESS veio da percepção de que a região do Vale dos Sinos, em especial a área nobre localizada próxima à Avenida Dr. Maurício Cardoso, em Novo Hamburgo, comportava um espaço diferenciado no segmento da prática fitness. Foi então que, com o conceito Wellness – uma filosofia de “bem-estar” que vai além do cuidado com o corpo e busca promover a saúde física, mental e espiritual – a academia abriu suas portas em maio de 2015.

À frente desta novidade, os educadores físicos Danielle Giehl e Jean Renz, deram forma à um espaço para exercícios físicos que prioriza o acompanhamento profissional e também estimula a proximidade entre os instrutores e alunos. Com o desejo de oferecer muito mais que equipamentos modernos e treinadores habilitados, eles apostam na combinação destes serviços com um ambiente acolhedor somado a energias positivas, o que torna o espaço muito mais que uma academia: um local propício para troca de experiências.

line fitness (1)

Como tudo começou

Os educadores físicos Danielle e Jean estão juntos, como um casal, há 8 anos. Ele, quando ainda cursava educação física, abriu uma academia em Ivoti/RS. Durante este período, Danielle, que até então, trabalhava na parte administrativa da mesma academia e cursava Moda, “descobriu” a área da educação física. Apaixonada e praticante de exercícios desde os 13 anos, ela nunca havia pensando em ser educadora física, mas a proximidade com a área a fez descobrir uma nova paixão e dar novos rumos para sua carreira profissional.

Quando ainda estavam à frente da academia em Ivoti/RS, o casal de empreendedores apostou em um novo negócio: uma loja de suplementos, a Flex Nutrition, em Novo Hamburgo/RS. Com o aumento da demanda de trabalho neste novo empreendimento, tornou-se impossível conciliar os dois negócios. Sendo assim, Jean, especialmente, optou em fazer uma escolha. Findou sua participação na academia em Ivoti – uma vez que seu verdadeiro sonho era tê-la em Novo Hamburgo. Neste mesmo período, Danielle iniciava sua trajetória como personal fitness. O negócio na área de suplementação alcançou sucesso rápido e a busca por um espaço para abrir uma filial em uma localização estratégica passou a fazer parte dos planos do jovem casal empreeendor. Durante a busca por este endereço, se depararam com um local perfeito para tonar realidade a academia de seus sonhos.

E, para o desejo se tornar realidade, entraram em cena a dupla de irmãos empreendedores Rodrigo e Tito Dornelles, que acreditaram e investiram no projeto,  e se tornaram sócios do casal de educadores físicos. Nascia, então, a Line Fitness.

Para Danielle, a academia é um lugar para as pessoas alcançarem suas metas. “O espaço precisa ser acolhedor e as pessoas precisam estar confortáveis dentro dele. Foi com esta filosofia que iniciamos e seguimos traçando os novos rumos da Line Fitness.” Além de gerenciarem e atuarem na academia, Danielle e Jean também fazem parte da equipe ReD Coach, uma equipe de personal fitness. Nesta área, também atuam os profissionais que trabalham como instrutores dentro da Line Fitness, ou seja, nos horários em que não estão acompanhando os alunos do espaço na prática de exercícios físicos, eles atendem como educadores físicos pessoais.

Line Fitness: estrutura

Atualmente, a casa conta com uma equipe composta por uma dezena de instrutores, que além de criar os treinos, os acompanha junto ao aluno, realizando a reavaliação constante.

Na musculação, a aparelhagem conta com a assinatura da marca norte-americana Life Fitness. Dentre as novidades propostas pela academia está a combinação da prática da musculação a exercícios funcionais. E ainda, para estimular e motivar os alunos, competições estabelecidas pelos instrutores, onde se propõem uma série de exercícios e, de acordo com o tempo alcançado para praticá-los, vai sendo estabelecido um ranking.

As modalidades oferecidas:
* Treinamento suspenso (TRX)
* Treinamento funcional
* Ritmos (mistura de estilos musicais)
* Balé fitness
* Dança aérea
* Yoga
* Mat pilates
* Zumba

Quando a matrícula é efetuada, o aluno passa por uma avaliação feita por um profissional, que neste atendimento buscará detalhes sobre o histórico familiar, de prática esportiva e qualquer outros detalhes acerca da saúde deste aluno, para que assim, seja estabelecido um programa de treinamento customizado, adequado as necessidades deste praticante.

Além desta avaliação, ao se matricular na Line Fitness, o aluno é bonificado com uma avaliação de Bioimpedância. Através dela, é possível verificar os percentuais de gordura, retenção de líquido, massa óssea e massa magra. Ele é feito dentro da própria academia, através de um aparelho ultramoderno. Este exame pode ser repetido de tempos em tempos para verificar os resultados alcançados com os exercícios físicos.

O acesso aos espaço se dá através de planos mensais ou customizados , de até 12 meses. Os pacotes de serviços incluem todos os serviços oferecidos pela academia. Assim, o aluno pode praticar todas as modalidades de acordo com suas necessidades e desejos. O horário de funcionamento é de segunda à sábado: de segunda à sexta-feira das 6h às 22h e, aos sábados, das 9h às 14h.

line fitness (2)

Serviço:
Line Fitness
Rua Maratá, 35 – Novo Hamburgo/RS
Mais informações em www.linefitness.com.br e pelo telefone (51) 3939-1827

Você pode gostar também