Eventos

Imprensa conhece Fortuno Hamburgueria em Novo Hamburgo

18 de agosto de 2015

Ontem à noite, dia 17, a FORTUNO HAMBURGUERIA recebeu a imprensa, em evento exclusivo.
Os quatro sócios da Fortuno – Cristiano Lindenmeyer, Jaime Junior, Kássio Seefeld e Everton Luiz Bê – apresentaram aos jornalistas e formadores de opinião o mais novo empreendimento gastronômico da cidade.

Fortuno_Sócios_, Jaime Junior, Kássio Seefeld, Everton Luiz Bê e Cristiano Lindenmeyer

Jaime Junior, Kássio Seefeld, Everton Luiz Bê e Cristiano Lindenmeyer

“Esta é uma grande realização para nós e no planejamento estratégico da empresa constam planos de expansão para os próximos oito anos”, adiantou Seefeld.

O novo empreendimento gastronômico, em Novo Hamburgo/RS, reúne o que há de melhor e mais contemporâneo em hambúrgueres em nossa cidade e região.

Um dos sócios empreendedores da casa, o chef Jaime Junior, que já possui a experiência e o know how em hambúrgueres, explica que o planejamento é expandir o conceito Fortuno no Rio Grande do Sul e fora do Estado. “Não trabalhamos com uma gastronomia fixa, mas com um conceito artesanal. Temos um cardápio aberto e teremos um novo hambúrguer a cada mês”, salienta.

Bem-aventurado

Bem-aventurado

História

Além de sabores, a FORTUNO HAMBURGUERIA abriga também história e arquitetura, pois está instalada na Casa Adams, um patrimônio (tombado) da cidade de Novo Hamburgo, de propriedade do empresário João Carlos Hartz, agora restaurado e de volta à vida hamburguense. Lar de Pedro Adams Filho, o pioneiro da indústria calçadista no Vale do Sinos, estava interligada à fábrica de calçados Pedro Adams Filho & Cia. Ltda e, posteriormente, de 1978 à 1998, sob o comando de Cláudio Strassburger, sediou a empresa calçadista Strassburger S/A, e agora reabre as suas portas, desta vez para acolher um novo momento, com novas emoções.

Fortuno-58 II

“Muita coisa importante já aconteceu neste local e muitas outras ainda acontecerão”, falou Cristiano Lindenmeyer.

O projeto de recuperação da casa foi do arquiteto Dante Rostirola. Já o projeto para a hamburgueria – incluindo ambientes internos e externos – leva a assinatura da arquiteta Gabriela Pires, do escritório Gabriela Pires Arquitetura.

A partir de quarta-feira, dia 19, a Fortuno estará aberta ao público.

Créditos das fotos:

Foto dos sócios: Danielle Bayer

Fotos da Fortuno Hamburgueria: Bohn Fotografia

Fotos dos hambúrgueres: João Ricardo Fotografia

Você pode gostar também