Arquitetura & Decoração, Moda

Moda e decoração: um caso de amor

28 de agosto de 2015

Vivienne Westwood é uma mulher multifacetada. Além de brilhante estilista, é engajada em causas sociais, desenvolve projetos que valorizem a cultura e economia do povo africano, defende o slow fashion e, em julho, assinou a ambientação de uma cobertura no London West Hollywood Hotel, em Los Angeles.

fashion designers decor and rooms (17) fashion designers decor and rooms (16) fashion designers decor and rooms (15) fashion designers decor and rooms (14) fashion designers decor and rooms (13) fashion designers decor and rooms (2)

Mas ela não é a única a unir moda e decoração. Outros grandes nomes como Karl Lagerfeld e Jean paul Gaultier também emprestaram seu bom gosto na criação de ambientes e até mesmo hoteis inteiros!

Jean Paul Gaultier criou uma linha de móveis para a loja francesa Roche Bobois, em comemoração aos 50 anos da marca, em 2010. Na ocasião do lançamento, ele decorou a suíte da Elle Francesa com os móveis.

 fashion designers decor and rooms (10)

fashion designers decor and rooms (7)

fashion designers decor and rooms (6)

fashion designers decor and rooms (5)

fashion designers decor and rooms (4)

fashion designers decor and rooms (3)

Já Karl Lagerfeld foi mais audacioso. “Entediado” com a quantidade de casas que possui, ele resolver construir seu próprio hotel, como forma de exercitar sua criatividade, ao invés de comprar uma nova casa e decorá-la. Anteriormente, o kaiser da moda havia redecorado a piscina de um dos hoteis mais luxuosos do mundo, em Montecarlo, além de ter redecorado duas suítes no Hotel de Crillion, em Paris.

fashion designers decor and rooms (1)

fashion designers decor and rooms (11)

fashion designers decor and rooms (12)

Você pode gostar também