Estilo de Vida

Na mira | Like Magazine | Juliana Fuga Port

7 de setembro de 2015

Primogênita de Constante e Maria Angelica Fuga, irmã de José Gustavo e Francisca e mãe de Henrique e Guilherme, Juliana é natural de Marau (RS). Em 1993 mudou-se para Novo Hamburgo com o intuito de estudar e trabalhar na Fuga Couros S/A, empresa da família. Desde 2009 administra o Hotel Locanda junto com o marido, Ricardo Port.

Numa primeira conversa já é possível perceber que mesmo morando em Novo Hamburgo por mais de uma década, ela mantém grande afeto e vínculo com as origens, já que preserva o “sotaque” italiano típico da região onde nasceu. Como boa canceriana, é muito apegada à família. Não é de se estranhar que entre seus maiores prazeres está o receber, ter a casa cheia e usufruir de encontros rotineiros com familiares e amigos. Acredita que o que se planta hoje, se colhe amanhã, e faz desta premissa um mantra. A emoção nos olhos expressa a felicidade e gratidão que sente por ser uma pessoa realizada pela família em que nasceu, por aquela que constituiu, e pelos amigos que a vida e os filhos estão lhe proporcionando. Adora cachorros e cavalos, pois os considera leais e verdadeiros companheiros. As fragrâncias by Carolina Herrera fazem parte de seu cotidiano, e no momento esta in love com o 212 Vip Rosé. É apaixonada por acessórios, principalmente os da designer Camila Klein. A escolha de sua cor favorita está ligada ao astral do dia. Ultimamente tem se identificado muito com o amarelo, que simboliza o sol, a luz e a alegria. E que irradia bom-humor, pensamentos positivos, paz de espírito e generosidade. Assim como ela…

GASTRONOMIA
Os sabores mais marcantes são aqueles que remetem a sua infância, ou seja, ingredientes básicos e simples, mas elaborados com muito amor e dedicação. Atualmente, em termos de gastronomia, o que mais aprecia não tem sido o prato, mas sim, a companhia.
Não abre mão de um petisco, um papo descontraído e uma caipirinha bem feita. Por se considerar “carnívora”, recomenda o Filé Las Ervas do Restaurante Locanda (www.locandahotel.com.br). Chocólatra assumida, entre seus preferidos estão todos os “grand gateaus” do Bistrô Paris 6 (www.paris6.com.br) em São Paulo.

TURISMO
O destino que não sai de sua memória são as Rocky Mountains (montanhas rochosas) do Canadá – reconhecidas como patrimônio mundial pela Unesco – que conheceu durante sua lua de mel, em maio de 2002, a bordo de um motor home. Na oportunidade visitou os parques de Jasper e Banff, onde está localizado o famoso e incrível Lake Louise. A estrada que liga os parques é considerada a mais cênica do território canadense, o que, por si só, já faz valer o passeio. A tranquilidade do lugar, a natureza exuberante e o gostinho de aventura são os motivos pelos quais planeja retornar, acompanhada também pelos filhos.

DECORAÇÃO
Apreciadora das luzes indiretas, é apaixonada por abajures, de todas as cores, tamanhos e formatos. Faz uso deles em lugares mais triviais como sala e quarto, e até mesmo naqueles que podem ser considerados presenças inusitadas como cozinha, banheiro e jardim. A luz do abajur remete à paz e tranquilidade para um bom descanso, uma conversa informal ou mesmo um sono repousante (adora adormecer sob sua luz).

MODA
Gosta de estar por dentro das tendências, porém não é escrava delas. Usa o que acha bonito e que se encaixa em seu estilo. Não tem uma marca preferida: para ela, o importante é encontrar o que gosta, com qualidade e conforto.

GENTE
Educação, humildade e discrição sobre si e sobre os outros faz parte de sua filosofia pessoal e profissional. “Sempre podemos aprender alguma coisa com alguém. É preciso manter os sentidos atentos para tudo o que possa fazer a diferença na nossa vida ou a vida de outra pessoa.”

Foto: Danielle Bayer

namira_julianafuga

 

Você pode gostar também